De 20 a 22 de junho, no centro da cidade algarvia

Organizado pelo Município de Lagoa, e com o apoio da Associação de Municípios Portugueses do Vinho, e co-produção da Essência do Vinho o LAGOA WINE SHOW está de regresso e nesta 5ª edição apresenta um cartaz particularmente convidativo. Aos vinhos e à gastronomia juntam-se os espetáculos dos fadistas Gisela João (dia 20, 23h15), Marco Rodrigues (dia 21, 23h15) e Maria Emília (23h15). Mas, há muito mais durante os três dias de evento. Pelas ruas do centro de Lagoa, todos os visitantes terão dezenas de bons pretextos para fins de tarde e noites bem divertidas.

O recinto abre pelas 19h30. O cardápio reúne diferentes opções para petiscar e harmonizar ao som de fado, de guitarradas de inspiração mais tradicional a outras, que aliam sonoridades complementares. Há ainda showcooking diário (20h45, Mercado Municipal) com o chefe Telmo Jacinto, do projeto Pena Branca.

No vinho, a carta inclui diferentes regiões do país, uma montra eclética e particularmente convidativa, entre novos lançamentos no mercado e referências de sempre. Para quem pretender uma experiência vínica mais completa poderá ainda participar nas “Conversas Sobre Vinhos” (19h45 e 21h45), onde José João Santos, da Revista de Vinhos, dá a provar vinhos que poderão ser excelentes propostas para o dia a dia, a par de dicas e conselhos úteis. Sessões descontraídas e formativas, para ajudar os visitantes a aprofundarem conhecimentos.

Do lado da música, os cabeças de cartaz Gisela João, Marco Rodrigues e Maria Emília atuarão sempre no palco Grande Reserva, no final da Rua Vermelha. Nesse e noutros dois palcos haverá outras atuações, com Adriana Marques, Zélia Viana, Afonso Silva e Micaela Gonçalves (dia 20, 21h),  Mafalda Vasques (dia 20, 22h); Maria da Saudade (dia 21, 21h) e Luana Velasques (dia 21, 22h); Ecos de Coimbra (dia 22, 21h) e Marta Alves (dia 22, 22h). E também não faltarão os já habituais momentos “Fado à Janela”.

Porque junho é o mês dos santos populares, Lagoa traz as marchas para a rua. Em cada um dos três dias de evento, com saídas às 20h40 e às 22h30 da Rua Coronel Figueiredo, as marchas recuperam uma tradição bem portuguesa, dando colorido e animação suplementares ao LAGOA WINE SHOW.

 

Por: Município de Lagoa