A Unidade de Controlo Costeiro, através do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Vila Real de Stº António, hoje, dia 25 de junho, intercetou uma embarcação de recreio com 65 fardos de haxixe, que corresponde a 2 toneladas de produto estupefaciente, junto à ponte internacional do Rio Guadiana.

No decurso de uma investigação da Guardia Civil do Reino de Espanha, foi solicitada a colaboração de um meio marítimo da GNR, para interceção de uma embarcação suspeita, que se encontrava a navegar a alta velocidade no rio Guadiana. De imediato, foi ativada uma equipa marítima, com uma Embarcação de Alta Velocidade (EAV), tendo ainda sido possível intercetar e recuperar a embarcação já em território espanhol, junto à ponte internacional do Guadiana, contendo ainda, no seu interior, o produto estupefaciente. Os tripulantes da embarcação suspeita continuam a ser procurados em território espanhol.

A embarcação e o produto estupefaciente, foi entregue à Guardia Civil, autoridade territorialmente competente, que efetivou a apreensão.