Presidente Cessante Bruno Sousa Costa apresentou a nova carrinha da Cáritas de São Brás de Alportel

No passado dia 28 de Junho, decorreu o dia mais importante do calendário rotário, a Transmissão de Tarefas Presidencial, o Rotary Club Estoi Palace Internacional (RCEPI), escolheu a bela Vila Monte em Moncarapacho para este evento.

Quase 100 convidados, incluindo representantes de outros Clubes Rotários do Algarve, ouviram o presidente cessante, Bruno Sousa Costa, refletir sobre o seu mandato - durante o qual o Clube arrecadou 28.000 € para melhorar a vida da comunidade local e apoiar causas internacionais em todo o mundo. Onde neste mesmo dia foi feita a primeira apresentação da nova carrinha da Cáritas de São Brás de Alportel, unidade móvel de transporte de alimentos e bens necessários que irá servir as mais de 80 famílias que atualmente recebem a ajuda desta Associação. Foi o projeto que o presidente cessante abraçou desde o início e que vê agora concretizado com o apoio da Wolf Valey e outras entidades.

Depois do jantar, o Presidente Bruno refletiu sobre seu ano no cargo. Presidiu a 44 reuniões com muitos oradores de qualidade. Mencionou o Torneio de Golfe de 2018 onde arrecadou 10000 euros, usados ​​para financiar vários projetos, tanto na comunidade local, como internacionalmente.

O Arraial Solidário em outubro arrecadou 6 mil euros para uma operação necessária e urgente para uma estudante local de Estoi.

Bruno referiu a comemoração do 10º aniversário do clube. Esta foi uma oportunidade para rever as muitas conquistas do Clube desde a sua criação, incluindo a compra de carrinha refrigerada para o Banco Alimentar de Faro, uma ambulância totalmente equipada para os Bombeiros de São Brás de Alportel e duas unidades móveis para a Associação de Oncologia do Algarve para rastreio da mama e cancro da pele, entre muitos outros projetos.

O clube continuou o apoio à Escola de Estoi com dicionários para os alunos do 5ºano e certificados de mérito para os alunos do quadro de excelência. A Noite Solidária foi realizada no início do ano para arrecadar fundos para equipamentos de TI, que foi apresentada a Marco Quinteiro, Diretor Adjunto do Agrupamento Escolar Pinheiro e Rosa.

Foram emblemados dois novos membros no Club, um dos grandes objetivos de Rotary International consiste em atrair gerações mais jovens e o nosso clube tem o prazer de recebê-los e vê-los empossados ​​pelo Presidente mais jovem do Algarve e 2º mais jovem ao nível nacional.

Bruno continuou a rever os principais eventos do seu ano, incluindo a recente Jantar de Branco, que arrecadou 5600 euros. No total, durante o ano, o Clube arrecadou incríveis 28.000 euros para ajudar várias organizações comunitárias locais, indivíduos e projetos internacionais, como o End Polio Now e para apoio a uma Fundação anti-abuso infantil no Chile.

Bruno concluiu agradecendo a todos os membros da RCEPI por todo seu apoio, ajuda, compreensão e companheirismo durante seu ano presidencial. Ele também deu um sincero agradecimento a sua esposa Ana Mendonça por toda sua ajuda e apoio durante o ano.

Encerrou a sessão passando a Presidência para Christine Fay.

A Presidente Christine Fay tocou a campainha para iniciar sua primeira reunião como Presidente da RCEPI. Ela fez uma breve apresentação delineando sua experiência anterior com organizações humanitárias e seus objetivos para o futuro.

 

"É uma grande honra para mim ser o presidente do nosso clube. É também uma enorme responsabilidade acompanhar os 11 presidentes anteriores, incluindo o mais recente, o nosso companheiro Bruno Sousa Costa, que fez um excelente trabalho, apesar de estar muito ocupado profissionalmente. Ele também o mais novo de sempre. Que desafio para mim!”

 “Há 5 anos, depois de me mudar de Abu Dhabi para Faro, a RCEPI aceitou-me como membro.

“Continuaremos apoiando a erradicação da poliomielite. Nós não vamos parar de apoiar a comunidade local. Além disso, gostaria de organizar um evento em apoio às mulheres que sofrem violência, vinculando-se a uma associação dedicada.”

Terminou dizendo “Devemos nos divertir ajudando os outros, devemos inovar para atrair novos membros. Por fim, gostaria de lembrar que, sem uma equipa em torno do presidente do clube, nenhum sucesso pode ser alcançado. "

 

Por: Rotary Club Estoi Palace International