O Município de Silves concluiu a empreitada de remodelação da rede de abastecimento de água e requalificação urbanística na Av. Humberto Delgado, em Armação de Pêra

A autarquia terminou a empreitada de remodelação da rede de abastecimento de água e requalificação urbanística na Avenida Humberto Delgado, Rua Álvaro Gomes e Rua Maria José Correia, na Vila de Armação de Pêra.

O investimento ascendeu a cerca de 180 mil euros. 

A empreitada contemplou para além da remodelação da rede de água (com a inclusão de equipamentos de controle e medição e seccionamento da rede), sistema de recolha das águas pluviais, passadeiras em calçada, espaços verdes (remoção das borracheiras e colocação de oito árvores), rede de rega, passeios, substituição dos postes de iluminação pública, sinalética e a reposição integral do pavimento betuminoso.

A empreitada de obras públicas integrou-se na ação concertada e estratégica do Município de Silves na área da remodelação e modernização do sistema de abastecimento de água, que é direcionada para o seu funcionamento racional e eficiente.

O investimento permitiu resolver mais um “ponto negro” da rede de abastecimento de água, eliminando as constantes roturas e perdas de água e estabilizando o seu fornecimento aos consumidores.

O investimento terá impacto positivo na melhoria do ambiente urbano de Armação de Pêra, requalificando algumas das suas artérias, bem como nos níveis de bem-estar da população.

 

Por: CM Silves