Segunda, 16 de Setembro de 2019 |
Funeral de Lucas Leote será amanhã às 10h

14:23 - 28/08/2019     2161 visualizações LOULÉ
Imprimir
O jovem português que pertencia ao staff da discoteca, acabou por falecer no Hospital de Faro, horas depois de ser baleado na cabeça. O incidente deu-se no exterior da discoteca. O agressor encontra-se em fuga.

atualização28/08/2019

Para quem desejar prestar a sua última homenagem ao Lucas Leote, o seu corpo estará amanhã quarta-feira dia 28/08 a partir das 19.00 h na Capela do Cemitério novo em Albufeira e o seu funeral será na quinta-feira dia 29/08 pelas 10h00.

A familia, em forma de homenagem, agradece que quem queira, traga uma rosa branca.

Posteriormente o corpo será cremado.

 


O jovem de 19 anos pertencente ao ‘staff’ da discoteca Lick, em Boliqueime (concelho de Loulé), e que foi baleado na cabeça hoje de madrugada no exterior do estabelecimento noturno acabou por morrer, disse à Lusa o gerente do espaço.

Fernando Pacheco, gerente da Lick, lamentou, numa nota enviada à Lusa, os acontecimentos ocorridos no exterior do espaço e que “culminaram na morte de um colaborador”.

“O Lick encontra-se atualmente a prestar o apoio à família, tendo já prestado todo o apoio às autoridades competentes para que o(s) responsável(is) por estes atos seja(m) levado(s) à justiça o quanto antes”, é referido.

Fernando Pacheco adiantou à Lusa que o jovem, que foi baleado na cabeça, era um colaborador da discoteca que estava à porta a colocar pulseiras de acesso ao espaço.

Na nota, o responsável sublinha que “é tempo de acabar com a violência junto de espaços de diversão noturna, em particular, contra colaboradores que apenas se encontram a desempenhar funções e que, neste caso, teve por resultado a morte de um jovem de 19 anos que prestava serviços ao Lick”.

“A Lick manterá a sua contribuição ativa para que os utentes dos espaços de diversão noturna e os seus colaboradores e funcionários possam usufruir destes espaços sem serem expostos a atos de violência gratuita de cidadãos que não respeitam os mais basilares princípios de convivência social e respeito pela vida humana”, é ainda referido.

O Comando Geral da Guarda Nacional Republicana (GNR) disse hoje à Lusa que um jovem de 19 anos, que pertencia ao 'staff' da discoteca Lick, na freguesia de Boliqueime, Loulé, foi ferido a tiro, tendo sido transportado para o hospital de Faro.

“O alegado autor do disparo pôs-se em fuga num motociclo que, entretanto, já foi recuperado pelas autoridades. Contudo, até ao momento ainda não encontrado”, disse, cerca das 08:00.

Anteriormente, uma fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro tinha indicado à Lusa que o alerta para a “agressão com arma de fogo” foi dado às 03:49.

No local estiveram 14 operacionais, seis viaturas do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e Guarda Nacional Republicana (GNR.

A investigação do caso está agora a cargo da Polícia Judiciária.

 


Um homem de 19 anos, que pertence ao «staff» da discoteca Lick, em Boliqueime, Loulé, foi hoje ferido a tiro, disse à agência Lusa uma fonte do Comando Geral da GNR.

Em declarações à agência Lusa, fonte do comando adiantou que a vítima foi atingida com um tiro na cabeça e encontra-se em estado crítico.

“O alegado autor do disparo pôs-se em fuga num motociclo que, entretanto, já foi recuperado pelas autoridades. Contudo, até ao momento ainda não encontrado”, disse, cerca das 08:00.

A GNR adiantou ainda que a vítima foi transportada ao hospital de Faro.

Anteriormente, uma fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro tinha indicado à Lusa que o alerta para a “agressão com arma de fogo”, que ocorreu no exterior da discoteca, foi dado às 03:49.

No local estiveram 14 operacionais, seis viaturas do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e Guarda Nacional Republicana (GNR.

A investigação do caso está agora a cargo da Polícia Judiciária.

 

Por:Lusa

 

 
Newsletter
Preencha o campo para subscrever a newsletter
notícias mais lidas


 
 
CATEGORIAS
A VOZ DO ALGARVE
APOIO AO CLIENTE
Visite-nos