É já amanhã | Sexta-feira - 6 de setembro às 10h30 | Centro de Experimentação Agrária de Tavira (CEAT)

No âmbito da VII Feira da Dieta Mediterrânica Tavira, que se realizará nos próximos dias 5 a 8 de setembro, e cujo programa anexamos, convidamos V/Exas a visitarem no dia 6 de setembro às 10h30, no Centro de Experimentação Agrária de Tavira (CEAT) a Coleção de Fruteiras Algarvias.

A Coleção de Fruteiras existente no CEAT são o resultado do trabalho desenvolvido pela Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve, entre 2011 e 2015, no seguimento de dois projetos apoiados pelo Programa de Desenvolvimento Rural (Proder): o projeto FRUTALG intitulado “Prospeção, Recolha, Conservação e Caracterização de Variedades Tradicionais de Fruteiras Algarvias com interesse para a Agricultura Portuguesa” e o projeto Sulcastas denominado “Prospeção e Caracterização da Variabilidade Genética de Castas de Videiras Autóctones nas Regiões do Alentejo e Algarve”.

Por ser uma Coleção única e uma visita enriquecedora em termos académicos, sociológicos e culturais, comporta ainda toda a componente sensorial, em que os visitantes poderão observar e tocar nas fruteiras, e saborearem alguma fruta da época. Esta visita é também determinante pelo Património e Paisagem Rural que comporta e será acompanhada pelos Técnicos da DRAP Algarve (Engenheiros António Marreiros, João Costa e Armindo Rosa) profundos conhecedores destas realidades e excelentes relatores do brilhante trabalho que têm vindo a desenvolver.

Todos estes motivos vos farão vir até ao CEAT na próxima sexta feira dia 6 de setembro, às 10h30 para esta visita que já é uma referência na Feira da Dieta Mediterrânica em Tavira.

 

Por: DRAPAlg