Segunda, 16 de Setembro de 2019 |
Lagoa cidade ativa, com eventos desportivos num fim-de-semana rico em atividade física

16:45 - 09/09/2019     95 visualizações LAGOA
Imprimir
Lagoa, Cidade Inclusiva, mas também Cidade Ativa, continua a apoiar e a promover o exercício físico e a prática desportiva através de atividades organizadas pelo município, mas também as atividades desportivas federadas dos clubes e associações do concelho.

Nesse contexto, o passado fim-de-semana, entre 6 e 8 de setembro, realizaram-se inúmeros eventos desportivos com um grande registo de participação por parte de atletas e espetadores.

Entre os dias 6 e 8, Ferragudo recebeu o VII Torneio Internacional Cidade de Lagoa, em basquetebol, uma competição co-organizada entre o município de Lagoa e a ACD de Ferragudo, que reuniu durante 3 dias, cerca de 400 atletas, que representaram todos os escalões de formação e equipas Seniores, distribuídas por todas as categorias e géneros, que animaram a Nave de Ferragudo e o muito público presente ao longo de todo o fim-de-semana. Especial destaque para as equipas de sub14 feminino, sub16 feminino e sub19/seniores feminino da ACD Ferragudo, que arrebataram o 1º lugar nas respetivas categorias.

Nos dias 7 e 8 de setembro, realizou-se na magnifica praia do Carvoeiro, o momento mais aguardado da temporada de 2019 do Futevólei Nacional, a Final do Campeonato Nacional de Futevólei 2019. Foram 12 as duplas, nomeadamente 24 atletas, os melhores e mais consagrados da modalidade que estiveram na luta pelo título nacional de 2019.

O jogo de todas a decisões, a grande Final, colocou frente a frente uma dupla da Póvoa de Varzim e outra de Faro, ambas há procura do primeiro título nacional, num jogo muito intenso e emotivo Filipe Santos e Beto Correia vencerem David Peres e Djalmir Andrade em 2 sets sem resposta com os parciais (18x8|18x16), apesar da excelente réplica da dupla farense no 2º set, sagraram-se desde logo campeões nacionais de 2019, chegando desta forma ao primeiro título nacional da sua história.

Ainda em Carvoeiro, na manhã de 8 de setembro (Feriado Municipal, e data comemorativa das festas em honra de Nossa Srª da Luz, Padroeira de Lagoa), cerca de 200 pessoas deram início ao calendário regional de Marchas e Corridas do Algarve, um projeto regional integrado no Programa Nacional de Marcha e Corrida, com a chancela de qualidade do IPDJ - Instituto Português do Desporto e da Juventude, I.P. – numa co-organização com a autarquia de Lagoa, que contou com a presença do Diretor Regional do IPDJ, Custódio Moreno, e do Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Luis Encarnação.

Também no domingo, mas na Freguesia de Porches, realizou-se a V edição da Rota das Vindimas em BTT. Cerca de 45 amantes do BTT, tiveram oportunidade de realizar um passeio guiado por cenários edílicos da costa do concelho de Lagoa, e conhecer alguns dos néctares que se produzem em Lagoa através das visitas às vinhas e produtores de vinho locais.

Destaque também para as apresentações das equipas de Andebol – Seniores Masculinos do Lagoa Académico Clube, que irá disputar a 2ª Divisão Nacional da modalidade, e para a apresentação da equipa de seniores femininos de futsal da SRBU Parchalense, que irá competir nos campeonatos distritais.

Lagoa, município “Amigo do Desporto” (designação atribuída pela Associação Portuguesa de Gestão do Desporto), continua assim a dar seguimento aos eixos do Plano Estratégico Desportivo do Município de Lagoa, “Desporto Para Todos” (1º Eixo), “Desporto Competição” (2º Eixo), e “Lagoa Acolhe Grandes Eventos Desportivos” (3º Eixo), como forma de não só aumentar os mais de 1.600 atletas federados, mas principalmente fomentar o exercício físico, a prática desportiva junto da população.

 

Por: Município de Lagoa

 

 
Newsletter
Preencha o campo para subscrever a newsletter
notícias mais lidas


 
 
CATEGORIAS
A VOZ DO ALGARVE
APOIO AO CLIENTE
Visite-nos