O uso das novas tecnologias é atualmente uma das grandes preocupações de pais e encarregados de educação.
 A Autarquia de Loulé está atenta a esta realidade e, nesse sentido, este será o tema de debate da próxima sessão do ciclo de conversas «Semear Hoje...Colher o Amanhã...», a ter lugar no dia 20 de setembro, pelas 18h30, na Biblioteca Municipal de Loulé.

«A Tecnologia na Infância e Adolescência ― Qual o limite?», sessão que contará com a presença da oradora Rosário Carmona e Costa, psicóloga clínica, pretende desafiar o público em geral a partilhar e a refletir sobre o uso (e abuso) de telemóveis, tablets e outros dispositivos para aceder à internet, espaço virtual onde as crianças e jovens têm acesso a um manancial de conteúdos.

Licenciada em Psicologia Clínica, pós-graduada em Psicoterapia Cognitivo-Comportamental de Crianças e Adolescentes, com experiência clínica em perturbações do desenvolvimento e socio-emocionais e com especial interesse por competências sociais, ansiedade, depressão e bullying. Especializada em Psicologia da Web e Cyberbullying, realiza, desde a sua passagem por Singapura, onde estagiou num programa de prevenção da dependência da internet, trabalho de investigação na intervenção e formação a pais, professores e jovens nas novas dependências, uso excessivo e inadequado das novas tecnologias e cyberbullying.

Rosário Carmona e Costa é autora dos livros: «iAgora? Liberte os seus filhos da dependência dos ecrãs» e «Navegar em Segurança».

Refira-se que este ciclo de conversas tem por objetivo a partilha e a reflexão sobre os caminhos a percorrer na busca de resultados únicos e incríveis na vida das famílias. 

À semelhança do que tem vindo a realizar-se nas sessões anteriores, durante a iniciativa o participante poderá proporcionar aos seus filhos, com idade igual ou superior a 3 anos de idade, a participação numa atividade dedicada à promoção do livro e da leitura dinamizada pelos profissionais da Biblioteca, mediante inscrição prévia.

 
Por: CM Loulé