O palco do Cine-Teatro Louletano acolhe a 20 de setembro, pelas 21h30, o contagiante espetáculo «Monster», por uma das mais prestigiadas companhia holandesas, Duda Paiva Company, numa apresentação única destinada a miúdos (a partir dos 6 anos) e graúdos, com entrada gratuita, no âmbito do FOMe – Festival de Objectos e Marionetas & Outros Comeres.

Depois dos bem sucedidos espetáculos “CHÁ: VENA”, com Lixoluxopóetico, “STOP”, pela companhia húngara Mikropódium, e “Laia e o voo da imaginação”, pelos brasileiros Cia Tu Mateixa Marionetes, os quais registaram uma entusiástica adesão de público, o FOMe – cuja programação se espraia pelos seis concelhos do Algarve Central ao longo da segunda quinzena de setembro – regressa a Loulé para um momento único, pleno de magia e encantamento, a pensar em toda a família.

Na sinopse do espetáculo pode ler-se: “Que estranhas criaturas são as marionetas de Duda Paiva! Têm cabeças invulgares, asas e rabos, mas também braços e pernas... o que são? Animais, humanos ou ambos? Parecem tão doces e palpáveis... mas serão de facto? Narcissus controla os Monstros e vai mostrar ao público todos os truques que lhes ensinou: uma cambalhota, uma dança, uma música e até mesmo como voar! Mas os Monstros odeiam fazer esses truques. É por isso que se revoltam contra ele e nos começamos a perguntar: mas afinal quem é o verdadeiro monstro aqui? Uma coisa é certa nesta performance em constante mudança: nada é o que parece.”

Para mais informações os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289 414 604 (terça a sexta-feira, das 13h00 às 18h00) ou pelo email cinereservas@cm-loule.pt. Além disso, podem consultar a sua página de facebook – www.facebook.com/cineteatrolouletano ou o seu renovado website http://cineteatro.cm-loule.pt, ambos em permanente atualização, bem como a sua conta no instagram (cineteatrolouletano), existindo também a possibilidade de compra de ingressos nos locais aderentes ou on-line através da plataforma BOL, em https://cineteatrolouletano.bol.pt/

O Cine-Teatro Louletano é uma estrutura cultural no domínio das artes performativas da Câmara Municipal de Loulé e está integrado na Rede Azul – Rede de Teatros do Algarve e na Rede 5 Sentidos.

 

Por: CML/GAP /RP