O Município de Silves e o Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA) – Psiquiatria realizam, em parceria, uma sessão de sensibilização para a temática do suicídio.

A ação, que decorre no dia 23 de setembro na Biblioteca Municipal de Silves, pelas 15h00, destina-se aos utentes dos Polos de educação s Longo da Vida da Câmara Municipal de Silves, bem como aos utentes e técnicos das Santas Casas de Alcantarilha, Armação de Pêra e Silves, Centro Social João de Deus, Associação Humanitária de São Marcos da Serra, Centro Paroquial de Pêra.

A ação, dinamizada pelas Equipas Comunitárias de Saúde Mental, insere-se no «Mês da Prevenção do Suicídio», que tem como objetivo de sensibilizar a população para esta temática, já que o suicídio é um problema com alguma relevância no Algarve. A campanha integra as ações promovidas a nível mundial pela Associação Internacional da Prevenção do Suicídio, que tem o apoio em Portugal do Plano Nacional de Saúde Mental, da Sociedade Portuguesa de Suicidiologia e do Plano Nacional de Prevenção do Suicídio (PNPS) da Direção-Geral da Saúde.

Ainda no âmbito desta campanha tiveram lugar, no concelho de Silves, duas outras atividades: uma Ação de Sensibilização junto da comunidade, no Mercado de Silves, no dia 06 de setembro e o 1.º Passeio de Bicicleta Pedalar pela Vida, integrado na iniciativa Mundial “Cycle around the globe”, que teve lugar no passado dia 14 de setembro.

 

Por: CM Silves