PRESENCIE UMA COMEMORAÇÃO ESPECIAL EM HONRA DE LEONARDO DA VINCI - PRODUZIDO PELA ANIMAGEST

O Município de Albufeira, enquanto cidade educadora, tem ao longo dos anos procurado promover, junto da comunidade em geral e da população escolar em particular, inúmeras iniciativas que despertem os alunos para multiculturalidade e os contributos que daí advêm. Nesse sentido e dada a importância que Leonardo Da Vinci teve na difusão do conhecimento e das artes, o município proporcionará no dia 26 de Setembro um evento comemorativo dos 500 anos da morte do génio renascentista Leonardo Da Vinci que, apesar de ter terminado a sua vida em Terra em 2 de Maio de 1519, nos deixou uma fonte de conhecimento cujo valor é incalculável.

Albufeira será assim, o seio de um projeto que envolve uma parada de rua diurna, evocativa de Da Vinci, mas com uma abordagem contemporânea da sua obra e invenções. Em desfile estarão quer a sua imagem, quer algumas das suas obras mais conhecidas da pintura, assim como a apresentação de algumas das suas invenções que articulam o leque do seu amplo conhecimento multidisciplinar.

Como fator dinâmico e criativo, o público poderá presenciar algumas obras vivas, que acompanharão esta parada magnifica, desfilando e interagindo com os presentes.

Contará também com intervenções artísticas de máquinas e estruturas representativas de algumas das invenções de Da Vinci, desde o Homem de Vitrúvio, até à aproximação da sua abordagem de uma embarcação – um submarino especial e interativo, ou mesmo à génese da abordagem arquitetónica da cidade Ideal 

À noite pode ainda assistir a um evento noturno com vídeo mapping e actings com performers em honra da Luz do Renascimento e da genialidade de Leonardo Da Vinci, da autoria de Artelier – Teatro de Rua.

 

PERCURSO E HORÁRIOS

Município de Albufeira - Dia 26 de Setembro de 2019

 

11:00 – 12:30

Concentração em frente à CM ALBUFEIRA.

Inicia o cortejo pela Rua Movimento das forças Armadas

Até Rua Alves Correia – Esq.

Vira Rua Ferreira e Castro – Dir.

Até à 25 Abril – Dir.

Termina no Largo Eng. Duarte Pacheco

 

21h00

Espetáculo à noite no Largo Eng. Duarte Pacheco

 

 

Por: CM Albufeira