A Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA) revelou hoje os dados compilados pelo seu gabinete de estudos sobre a ocupação por quarto verificada no mês passado e cifrou em 4,6% o aumento do volume de negócios, relativamente a setembro de 2018.
Esta subida do volume de negócios permitiu também às unidades de alojamento da região alcançar um «aumento acumulado de +3,2% desde o início do ano», precisou ainda a AHETA num comunicado.
«O mercado britânico foi o que mais contribuiu para a subida, com mais 1,2 pontos percentuais [pp], seguido do irlandês (+0,5 pp) e do espanhol (+0,4 pp)», segundo a AHETA, associação empresarial com sede em Albufeira.
Em tendência inversa e com as maiores descidas estiveram, referiu a associação empresaria, os «mercados alemão (-2,3 pp) e holandês (-0,4 pp)».
A AHETA revelou ainda que, desde o início do ano de 2019, a taxa de ocupação por quarto nas unidades de alojamento algarvias «mantém-se ao mesmo nível do verificado no período homólogo de 2018 (+0,3%)».
Os dados por zonas geográficas colocam Lagos/Sagres como aquela que registou a maior descida em setembro, com menos 4,3% do que em período homólogo do ano passado, enquanto a de Monte Gordo/Vila Real de Santo António «apresentou a maior subida (+8,9%)».
Por:Lusa