XVIII Jornadas de Senologia| 11 e 12 de outubro | Hotel Tivoli Carvoeiro, Algarve

A Sociedade Portuguesa de Senologia (SPS), que assinala este ano o seu 30º aniversário, vai reunir, durante dois dias no Algarve, cerca de 300 especialistas envolvidos e dedicados ao diagnóstico, estudo, investigação e tratamento do cancro da mama. Entre 11 e 12 de outubro, o Hotel Tivoli Carvoeiro será o palco das XVIII Jornadas de Senologia. 

O cancro da mama é um tema sempre atual e são muitas as questões que têm surgido e para as quais esta edição das Jornadas de Senologia pretende contribuir com conhecimento científico e prático.

Tendo por base a «Abordagem da Doença Residual após Quimioterapia Primária», pretende-se debater e analisar desafios para os quais é fundamental perspetivar uma abordagem multidisciplinar e multimodal. Para tal, foi criado um programa de dois dias de trabalho composto por oito sessões temáticas e comunicações orais. 

Fernando Castro, presidente da direção da SPS, assegura que ao longo deste evento científico se procurará «refletir o percurso da doente com cancro da mama, através da promoção de um debate plural, multidisciplinar e descentralizado».

O responsável acrescenta ainda que «estas Jornadas são um evento científico onde, ao mesmo tempo que procuramos dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelos nossos percussores, lhes renderemos homenagem celebrando o 30.º aniversário da SPS. Uma data que nos leva a revisitar os fundamentos da Sociedade, mas também a estabelecer novos desígnios, atuais e futuros, para a promoção da Senologia em Portugal».

Além de médicos, este evento reúne ainda profissionais não médicos, como enfermeiros, técnicos de radiologia, fisioterapeutas, psicólogos, nutricionistas, entre outros que estejam envolvidos com o tratamento, diagnóstico e prevenção do cancro da mama.

 

 

Por: LPM