O palco do Cineteatro São Brás, em São Brás de Alportel, volta a receber uma banda militar profissional em concerto e o espetáculo estará a cargo da Banda Sinfónica da Polícia de Segurança Pública no dia 8 de Novembro, às 21h30, dirigida pelo Chefe em Exercício e Director Artístico Subintendente Ferreira Brito.

No tarde do mesmo dia, o Grupo de Metais da Banda da PSP realiza ainda duas sessões de concertos didáticos para os alunos da E.B. 2,3 Bernardo de Passos em São Brás de Alportel, sendo esta uma actividade incluída no projeto «A Banda vai à Escola» em vigor neste agrupamento de Escolas.

O concerto da noite está incluído nas actividades de celebração do 12º aniversário da primeira actuação da Banda Filarmónica de São Brás  e das actividades de divulgação musical e cultural da ACREMS, associação que suporta a filarmónica local.
Esta prestigiada banda profissional tem um historial muito rico e destacamos alguns aspectos do mesmo: “A 28 de Abril de 1981 na lavra do Dec. Lei 88/81 é constituída oficialmente a Banda Sinfónica da PSP.
A Banda Sinfónica da Polícia de Segurança Pública, jovem no carácter e madura nos pergaminhos, relevando a sua origem histórica, reflectiu sempre uma posição de vanguarda nos movimentos artísticos portugueses.
Tem, desde há alguns anos, em atividade, o Grupo de Metais da Banda Sinfónica da PSP. Promove os Concertos de Palmo & Meio®, direcionados para um público cuja faixa etária vai desde os seis meses de idade aos seis anos. O Trio de Câmara participa em diversas cerimónias protocolares. Faz parte do seu efetivo, também, um duo de Piano e Voz que participa em eventos de índole variada. Tem gravados 11 Cd´s para a etiqueta holandesa Molenaar.
A Banda Sinfónica da PSP, conta com um quadro de músicos de elevada formação artística, académica e profissional, coordenados pelo actual Chefe em Exercício e Director Artístico Subintendente Ferreira Brito, para continuar a servir a Polícia de Segurança Pública e Portugal.
O concerto tem uma duração de 90 minutos, numa organização da ACREMS - Banda Filarmónica de São Brás de Alportel e conta com os imprescindíveis  apoios do Município de São Brás de Alportel, Cineteatro São Brás e Polícia de Segurança Pública.
Os bilhetes têm um custo de 3 euros e podem ser adquiridos na Galeria Municipal e bilheteira do Cineteatro São Brás.

 

Por: Banda Filarmónica de São Brás de Alportel