Intervenção surge no âmbito da empreitada de requalificação da Rua Reitor Teixeira Guedes, ontem assinada
O Município de Faro anuncia hoje a realização de uma das mais significativas obras integrantes do plano municipal de recuperação da rede viária e do espaço público «Faro Requalifica 5».
 
Trata-se da requalificação da Rua Reitor Teixeira Guedes, também conhecida por estrada de Olhão, que vai sofrer importantes melhoramentos ao nível do tapete viário, dos passeios, da iluminação, que passa a ser LED, vdos espaços verdes e da mobilidade pedonal.
 
Um dos aspetos mais singulares da intervenção é a operação a executar no cruzamento da rua com a Av. Dr. Júlio Almeida Carrapato (popularmente conhecido como «cruzamento do papa 24»).
 
Com vista a mitigar os tempos de espera em horas de maior fluxo, o Município decidiu substituir esse cruzamento por uma rotunda, especialmente desenhada para esse efeito.
 
A obra foi ontem (dia 4) adjudicada à empresa farense Rolear on, pelo montante global de 343.147,33 euros e dá continuidade à intervenção de melhoramento da iluminação e dos percursos pedonais na Rua Reitor Teixeira Guedes – Troço Nascente, realizada em 2018.
 
Em face dos esperados transtornos de obra, a municipalidade solicita a compreensão dos automobilistas e recomenda a estrita observância da sinalética afixada e das indicações fornecidas no local.
 
 
Por: CM Faro