Promovido pelo Gabinete de Apoio à Vítima de Lagos (GAVA) e pela Organização Cooperativa para o Desenvolvimento Integrado (TAIPA Odemira),

o espetáculo pelo Grupo de Teatro Cabanita consiste na apresentação do tema da Violência Doméstica através de um percurso por seis salas de cenário em que o espetador irá interagir com os atores e as suas histórias. A iniciativa terá lugar no próximo dia 23 de novembro, pelas 21H, no Centro Cultural de Lagos (Sala de Animação 1).

Para uma sensibilização do tema da violência doméstica e igualdade de género, o «Click -Teatro Interativo»surge da intenção de causar estranheza no público para que reflita e não se envolva psicologicamente com a personagem, aprendendo a pensar sobre a ação. 

O espetador torna-se assim parte ativa do espetáculo e da experiência, tomando consciência do impacto da problemática na nossa sociedade.Levado a cena pelo Grupo de Teatro Cabanita, e com a duração de cerca de 5 minutos, cada espectador assiste de forma individualizada à peça, percorrendo seis salas com diferentes cenários em torno de um amor que veste Vermelho: Vermelho Sangue, Vermelho Mãe, Vermelho Violência e Vermelho Vida, todos em prol de um Vermelho de Amor.

Esta iniciativa é promovida pelo Gabinete de Apoio à Vítima de Lagos (GAVA) e pela TAIPA Odemira, com o apoio da Câmara Municipal de Lagos, Sociedade Recreativa S. Teotoniense e Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género. O GAVA irá estar presente no dia do espetáculo, pretendendo criar a oportunidade de dialogar com os espectadores sobre o tema após o visionamento da peça, bem como esclarecer questões sobre os serviços disponíveis.

A participação é gratuita, mas carece de inscrição. Inscreva-se através do telefone 282 770 450 ou presencialmente na receção do Centro Cultural de Lagos.

Assinale connosco o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres com o «Click – Teatro Interativo» no próximo dia 23 de novembro, pelas 21H, no Centro Cultural de Lagos (Sala de Animação 1).

 

Por: CM Lagos