A acompanhá-la estará o pianista Luís Figueiredo. | Sábado, 30 de novembro, às 19h e às 21h30, na República 14.
Este sábado, dia 30 de Novembro na República 14, com sessões às 19h e às 21:30h, Elisa Rodrigues junta a sua voz ao toque elegante de Luís Figueiredo no que promete ser uma experiência onde as emoções e a musicalidade estarão em primeiro plano.
Elisa Rodrigues começou cedo a trilhar o seu caminho na música quando aos oito anos de idade ingressou na escola internacional de música do Estoril para aprender a cantar num coro gregoriano. Mais tarde licenciou-se em Design de Moda mas acabou por se tornar cantora profissional quando, aos 24 anos, foi convidada por Júlio Resende a gravar o seu primeiro álbum. Álbum esse que esgotou em quatro meses e lhe garantiu por parte da crítica e pares o título de melhor cantora portuguesa de jazz dos últimos 30 anos. 
Dois anos depois começa a sua colaboração com Rodrigo Leão, que acaba por abandonar para se juntar à banda indie rock britânica These New Puritans que integrou durante quatro anos e com quem gravou três discos.
Gravou dois álbuns em nome próprio e tem colaborado com alguns dos mais talentosos cantores e músicos nacionais, dos quais se destacam entre outros, Mário Laginha, Mário Delgado, António Zambujo, Pedro Abrunhosa, Luísa Sobral, e Carolina Deslandes e enquanto compositora foi também finalista e intérprete no Festival da Canção.
Em 2023 lançou o seu mais recente trabalho, o EP "Até ao Sol", um projeto, que combina influências de jazz e bossa nova com um toque pop contemporâneo e que constata o seu constante processo de reinvenção e crescimento artístico.
Ao piano estará Luís Figueiredo, produtor do EP "Até ao Sol", um músico reconhecido pelo seu trabalho como compositor, arranjador e produtor, tendo sido ele o autor do arranjo de cordas da canção “Amar pelos Dois” com que Salvador Sobral ganhou o Festival Eurovisão da Canção. Na sua carreira tocou com todos os grandes músicos do Jazz nacional e da música popular, ao mesmo tempo que escreveu peças e arranjos para várias orquestras nacionais e estrangeiras, bandas filarmónicas e orquestras de Jazz. A sua presença neste concerto sublinha a qualidade e sofisticação do espetáculo.
 
Os bilhetes já estão disponíveis e podem ser adquiridos na República 14.
 
 
República 14