ATUALIDADE

GNR | Atividade operacional semanal

  • 2024-04-15

O Comando Territorial de Faro levou a efeito um conjunto de operações no distrito de Faro, na semana de 8 a 14 de abril, que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras, registando os seguintes dados operacionais:

ler mais

Identificados mais de 40.500 mosquitos em 2023, nenhum com vírus da dengue ou febre do Nilo

  • 2024-04-15

As autoridades identificaram no ano passado mais de 40.500 mosquitos, mas em nenhuma amostra foi detetada presença dos vírus que provocam doenças como a dengue, chikungunya ou febre do Nilo Ocidental, foi hoje divulgado.

ler mais

GNR detém em Beja três suspeitos de furtos de colmeias no Alentejo e Algarve

  • 2024-04-12

Três homens foram detidos pela GNR por furtarem 254 colmeias, no valor de cerca de 40.000 euros, posse de arma proibida e caça por meio não autorizado, no concelho de Beja, foi hoje anunciado.

ler mais

Autoridade Marítima Nacional aconselha população a adotar comportamentos de segurança durante o fim de semana

  • 2024-04-12

A previsão do tempo aponta para um aumento das temperaturas neste fim de semana, conforme indica o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, pelo que a Autoridade Marítima Nacional (AMN) aconselha a população a adotar um comportamento de segurança numa eventual ida à praia ou zonas costeiras, evitando expor-se desnecessariamente ao risco.

ler mais

Novo representante das escolas profissionais defende mudanças no financiamento

  • 2024-04-12

O novo presidente da Associação Nacional de Escolas Profissionais (ANESPO), Amadeu Dinis, assume hoje um mandato de três anos com a sustentabilidade financeira das escolas no topo das prioridades, defendendo mudanças no modelo de financiamento.

ler mais

Portugal continental com nível muito elevado de pólenes na atmosfera

  • 2024-04-12

Os níveis de pólenes na atmosfera vão estar elevados em Portugal continental até pelo menos à próxima quinta-feira, indica o último boletim polínico da Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC).

ler mais