ALCOUTIM
Descubra a Magia do Festival do Contrabando – Tráfico de Artes no Guadiana, visite Alcoutim nos dias 4,5 e 6 de abril
Nos dias 4, 5 e 6 de abril de 2025, as vilas raianas de Alcoutim (Portugal) e Sanlúcar de Guadiana (Espanha) voltam a unir-se para celebrar uma das experiências culturais mais autênticas e envolventes da Península Ibérica: o Festival do Contrabando – Tráfico de Artes no Guadiana.
Acordo ibérico para construção de ponte de Alcoutim publicado hoje em DR
A aprovação do acordo estabelecido entre Portugal e Espanha para a construção da ponte internacional entre Alcoutim, no distrito de Faro, e Sanlúcar de Guadiana, na Andaluzia espanhola, foi hoje publicada em Diário da República.
Município de Alcoutim aprova apoio financeiro aos Escuteiros
Visando o investimento na formação cívica das crianças e jovens do concelho, estimulando a troca de experiências e saberes relacionados com o Escutismo, o Executivo Municipal deliberou aprovar um apoio, no valor de 2500 euros, a atribuir ao Agrupamento de Alcoutim do Corpo Nacional de Escutas (CNE).
Município de Alcoutim lança concurso público para construção de Parque Operacional Municipal
O Município de Alcoutim vai lançar um concurso público para a empreitada de Remodelação do Hangar de Alcoutim, que se situa junto aos Bombeiros Municipais, para construção do Parque Operacional Municipal.
Município de Alcoutim lança concurso público para construção de habitação
Na última reunião do executivo, realizada a 12 de fevereiro, a Câmara Municipal de Alcoutim deliberou aprovar a abertura de concurso público para a empreitada de execução de um edifício destinado a habitação na encosta sul da Ermida da Nossa Senhora da Conceição, na vila de Alcoutim.
CAMINHEIROS - XI FESTIVAL DE CAMINHADAS DE ALCOUTIM E SANLÚCAR DE GUADIANA: UMA EXPERIÊNCIA SENSORIAL NA NATUREZA
De 7 a 9 de março, Alcoutim e Sanlúcar de Guadiana acolhem a 11ª edição do Festival de Caminhadas - CAMINHEIROS, um evento que convida à descoberta da natureza através dos sentidos, num território marcado pela tranquilidade, pela hospitalidade das suas gentes e pelo equilíbrio entre a serra, o rio e a fronteira.