LAGOS

LAGOS É CIDADE DESDE 1573

  • 2024-01-26

Para assinalar os 451 anos de estatuto de Lagos como cidade, atribuído por El-Rei Dom Sebastião a 27 de janeiro de 1573, o município dinamiza nos próximos dias um conjunto de iniciativas que pretendem divulgar o passado, valorizar os vestígios históricos, a memória e a identidade local, e, ao mesmo tempo, reconhecer o talento e o trabalho daqueles que na atualidade contribuem para afirmar essa identidade.

ler mais

Município de Lagos aprova voto de pesar em memória de José Veloso

  • 2024-01-25

Faleceu, no passado dia 19 de janeiro, José Veloso, figura incontornável da intervenção cívica e política que ficará, para sempre, associada aos movimentos pela emancipação dos povos, pela democracia, o progresso social, a paz e o socialismo.

ler mais

Lagos está no TOP 6 do prémio Green Destinations Stories

  • 2024-01-24

A intervenção de conservação do cordão dunar da Meia Praia, recentemente realizada pelo município de Lagos, é o tema da história «Caminhando em Harmonia - Como a Natureza foi Recuperada e Valorizada».

ler mais

Dia da Unidade do Comando Territorial de Faro

  • 2024-01-24

O Comando Territorial de Faro realiza a cerimónia militar comemorativa do Dia da Unidade, no dia 29 de janeiro, pelas 10h40, na Avenida dos Descobrimentos, em Lagos.

ler mais

Município de Lagos implementa Programa Municipal de Desfibrilhação Automática Externa (PMDAE)

  • 2023-12-29

Esta iniciativa tem como objetivo a implementação de uma rede de operacionais formados e certificados, munidos de Desfibrilhadores Automáticos Externos (DAE), com capacidade de dar resposta às situações de paragem cardiorrespiratória (PCR) na sua proximidade. Para o efeito, serão instalados 24 equipamentos DAE.

ler mais

GNR e Calema marcam Passagem de Ano em Lagos

  • 2023-12-16

As despedidas de 2023 na cidade de Lagos terão lugar na Praça do Infante com dois dias de sensacionais concertos - GNR e DJ Miguel Simões a 30 de dezembro e Calema e DJ TobyONE a 31 de dezembro.

ler mais