ALENTEJO

TEATRO SÓ APRESENTA ESPETÁCULO DE TEATRO EM PARCERIA COM A APCO

  • 2024-01-21

No dia 28 de janeiro, pelas 15.00 horas, o Cineteatro Camacho Costa em Odemira vai ser palco para o espetáculo de Teatro «Sou EU?!», pelo Teatro Só. A iniciativa insere-se no âmbito da programação cultural Desassossega, com entradas gratuitas.

ler mais

Seis pessoas desalojadas no Alentejo por inundações provocadas pelo mau tempo

  • 2024-01-19

Seis pessoas ficaram hoje desalojadas no distrito de Évora, quatro delas em Montemor-o-Novo e duas em Borba, devido a inundações nas suas casas provocadas pelo mau tempo que afeta a região, revelou a Proteção Civil.

ler mais

«Cante à Mesa» ecoa durante três fins-de-semana e dá a conhecer gastronomia do concelho

  • 2024-01-18

O Município de Aljustrel volta a organizar mais uma edição do «Cante à Mesa», que começa no próximo dia 19, sexta-feira,

ler mais

CONFERÊNCIA-PERFOMANCE EM ODEMIRA SENSIBILIZA PARA A CONSCIÊNCIA AMBIENTAL

  • 2024-01-17

No dia 18 de janeiro, pelas 21.00 horas, o Cineteatro Camacho Costa, em Odemira, recebe a conferência-performance «All you need is Plankton», de Vera Mantero, pela companhia O Rumo ao Fumo. As entradas são gratuitas.

ler mais

ARQUEOVERSAS | O período medieval islâmico, com Eduardo Romero Bomba

  • 2024-01-16

A próxima edição das «Arqueoversas» tem como tema «El poblamiento andalusí en Sierra Morena Occidental» (O povoamento Andalusí na Serra Morena Ocidental),

ler mais

ODEMIRA RECEBE APRESENTAÇÃO DA PLATAFORMA DIGITAL BOWING DOC

  • 2024-01-16

No dia 20 de janeiro, pelas 18.00 horas, o Cineteatro Camacho Costa vai ser palco para a apresentação e lançamento da plataforma digital BOWING DOC, que conta a história do Bowing, um projeto artístico de integração e inclusão social com a população migrante do concelho de Odemira. A entrada é gratuita.

ler mais