ALGARVE
UAlg participa no Encontro Anual do FOR.UE.PT sobre o futuro das Alianças
A Universidade do Algarve (UAlg) participou, no passado dia 22 de setembro, no VI Encontro Anual do FOR.UE.PT, fórum que reúne instituições de ensino superior portuguesas integradas em Alianças de Universidades Europeias.
ALGARVE 2030 apoia investimento na habitação social na região
Sete municípios do Algarve já apresentaram 11 candidaturas ao Programa Regional ALGARVE 2030 para reforçar e qualificar a oferta de habitação social, correspondendo a um investimento global superior a 105 milhões de euros.
Algarvio Tiago Guadalupe publica novo livro sobre liderança e o percurso de João Matos
Durante o Portugal Football Summit foi divulgado o novo livro do algarvio Tiago Guadalupe, funcionário da Câmara Municipal de Loulé e colonista no jornal A Bola.
Novo Bispo do Algarve agradece o acolhimento na sua primeira nota à Diocese
D. Vitorino Soares diz que o texto não traz «um programa». Em vez disso, convida a Diocese a percorrer «um caminho juntos», mais unido, missionário e próximo das pessoas.
PJ detém homem por crimes de roubo agravado
A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Sul e do Departamento de Investigação Criminal de Portimão, identificou e deteve um homem e constituiu arguido um segundo, suspeitos da prática de três crimes de roubo agravado, um deles na forma tentada, com recurso a arma de fogo, e um crime de falsificação de documento.
Grupo do Colégio Internacional de Vilamoura inicia ano com 6.000 alunos e prepara maior liceu internacional em Portugal
• Quase 6.000 alunos de 93 nacionalidades e mais de 500 professores iniciam o ano letivo nos seis campus do Inspired Education Group em Portugal.
