ATUALIDADE
Ministro admite que é preciso colocar mais professores mas diz que o processo é um «contínuo»
O ministro da Educação admitiu hoje em Faro que é preciso colocar mais professores nas escolas, mas frisou que esse processo é um «contínuo», considerando que o ano letivo está a arrancar com normalidade.
Fenprof pede ao Presidente e à Provedoria de Justiça que analisem legalidade da nova Agência
A Fenprof vai pedir à Provedoria de Justiça e ao Presidente da República para que suscitem a fiscalização do diploma que criou a Agência para a Gestão do Sistema Educativo (AGSE) devido às dúvidas quanto à sua constitucionalidade.
Maioria das escolas queixa-se de falta de pessoal
A maioria das escolas queixa-se da falta de recursos humanos, que vão desde carência de professores à falta de assistentes operacionais e técnicos, segundo um inquérito realizado esta semana pela Fenprof e divulgado hoje.
Cerca de 93 mil alunos sem todos os professores atribuídos
A Fenprof estima que haja cerca de 93 mil alunos sem professores, segundo uma conta feita hoje aos pedidos das escolas, alertando que os docentes ainda disponíveis para ocupar as vagas podem não ser os procurados pelas escolas.
Presidente da República anuncia promulgação de concurso extraordinário para professores
O Presidente da República anunciou ontem a promulgação de um diploma do Governo para abrir um concurso extraordinário para a colocação de 1.800 professores em zonas carenciadas, considerando-o «muito urgente» para o início do ano letivo.
Fenprof denuncia no parlamento que mais um ano letivo começa com falta de professores
A Federação Nacional dos Professores (Fenprof) afirmou hoje, em audição parlamentar, que o ano letivo começou com 6.000 alunos do 1.º Ciclo sem professor, que provavelmente vão ser distribuídos por outras turmas.