ATUALIDADE
Perto de 14% da população portuguesa alterou local de residência em 2021
Cerca de 13,7% da população residente em Portugal alterou, em 2021, o seu local de residência face a 31 de dezembro de 2019, evidenciando um aumento da mobilidade territorial, de acordo com um estudo ontem divulgado.
Bispos comprometem-se com proteção das vítimas de abusos
Os bispos portugueses mostraram-se ontem comprometidos com a proteção das vítimas de abusos sexuais no final de uma reunião do Conselho Permanente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP).
Transporte aéreo mantém crescimento em janeiro com mais 84% de passageiros
Os aeroportos nacionais movimentaram 3,9 milhões de passageiros em janeiro, uma subida homóloga de 84%, mantendo a tendência de crescimento registada nos últimos meses, divulgou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).
Greve nos aeroportos alemães cancela voos para Portugal
Os trabalhadores dos aeroportos Berlim, Hamburgo, Hannover e Bremen, na Alemanha, estão hoje em greve afetando as ligações aéreas, entre as quais para Portugal.
Gabinetes de Apoio ajudaram 1.619 vítimas de violência doméstica em 2022
Os Gabinetes de Apoio à Vítima (GAV) realizaram mais de 9.500 atendimentos em 2022 e apoiaram 1.619 vítimas de violência doméstica, informou ontem o Ministério da Justiça, anunciando dois novos gabinetes em Aveiro e Porto-este.
Dia Internacional da Mulher - Desigualdades financeiras entre homens e mulheres em Portugal
No dia em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, o mais recente estudo da Intrum revela uma acentuada diferença entre géneros no que diz respeito à igualdade financeira entre os consumidores europeus. Segundo o ECPR, as mulheres referem um bem-estar financeiro inferior ao dos homens e estão menos confiantes na sua literacia financeira.
