ATUALIDADE

Associação pede exclusão de resorts e regiões de baixa densidade da subida do IMT a não residentes

  • 2025-09-29

A Associação Portuguesa de Turismo Residencial e Resorts (APR) defendeu hoje a exclusão daqueles estabelecimentos e dos territórios de baixa densidade do agravamento do IMT para não residentes, caso contrário levará a perda de investimento naquelas regiões.

ler mais

Autárquicas: Lista das freguesias que serão repostas na sequência das eleições

  • 2025-09-28

Na sequência das autárquicas de 12 de outubro, em 70 municípios serão repostas 302 das freguesias que foram agregadas ou extintas pela reforma administrativa de 2013, com os mesmos limites territoriais e denominação que tinham até então.

ler mais

AHRESP apresenta 30 propostas para o Orçamento do Estado de 2026

  • 2025-09-27

A AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal apresentou esta quinta-feira, 25 de setembro, um conjunto de 30 propostas para o Orçamento do Estado de 2026 (OE2026), centradas no reforço da competitividade das empresas e na promoção e valorização do bem-estar dos trabalhadores.

ler mais

Governo lança o maior investimento de sempre no bem estar animal: 14,5 milhões de euros em 2025

  • 2025-09-27

• Combate ao abandono e promoção da adoção responsável de animais de companhia;

ler mais

IPMA eleva para aviso laranja cinco distritos no domingo devido à agitação marítima

  • 2025-09-26

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) elevou para aviso laranja cinco distritos do continente devido à previsão de agitação marítima forte esperada no domingo, e colocou quatro sob aviso amarelo já a partir de sábado.

ler mais