POLÍTICA
Bloco de Esquerda organiza Fórum da Água no Algarve
Decorreu no passado dia 7 de maio no Centro Autárquico de Quarteira o Fórum da Água, organizado pelo Bloco de Esquerda Algarve com a participação de reconhecidos cientistas da região e de elementos de envolvidos na atividade cívica de associações focadas na problemática da água.
Jantar de aniversário do PSD Olhão juntou figuras regionais do partido e homenageou militantes
O jantar-convívio, coorganizado pelo PSD Olhão e o PSD Algarve, que teve lugar na sexta-feira, 6 de maio, no restaurante JJ, para assinalar o 48º aniversário do Partido Social Democrata, reuniu perto de uma centena de militantes, simpatizantes e destacadas figuras regionais do partido, entre as quais os deputados eleitos pelo círculo eleitoral de Faro, Luís Gomes, Rui Cristina e Ofélia Ramos.
OE2022: «Teremos a linha do Algarve toda eletrificada até 2024» - Pedro Nuno Santos
O ministro das Infraestruturas e Habitação, Pedro Nuno Santos, afirmou ontem que a linha ferroviária do Algarve estará «toda eletrificada até 2024», estando prevista a consignação da eletrificação entre Tunes e Lagos em junho.
Atribuição da designação «Aeroporto Internacional de Faro - Almirante Gago Coutinho» ao Aeroporto Internacional de Faro
No centenário da Primeira Travessia Aérea do Atlântico Sul, um grupo de notáveis cidadãos algarvios das mais diversas proveniências políticas, sociais e profissionais retomou a iniciativa de atribuição do nome do Almirante Gago Coutinho ao Aeroporto Internacional de Faro, promovendo a divulgação e subscrição do documento «Gago Coutinho, o Aeroporto e o Algarve», apresentado em São Brás de Alportel, no passado dia 17 de fevereiro.
CHEGA – Concelhia Tavira: Voto de congratulação: Atleta tavirense estreia-se pela Seleção Nacional A de Andebol
Vem o Partido Chega, apresentar um voto de congratulação, à atleta Tavirense Cármen Figueiredo.
Apoios prometidos aos agricultores pelo Governo para enfrentar efeitos da seca ainda não chegaram ao terreno
Portugal enfrenta, hoje em dia, um dos piores momentos da história com 81,9% do território em seca moderada e 17,9% em seca severa, de acordo com os dados revelados pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera.