REGIONAL
Dia Nacional dos Centros Históricos celebra-se em Vila Real de Santo António
Vila Real de Santo António assinala o Dia Nacional dos Centros Históricos, a 28 de março, com um programa dedicado à valorização do património histórico da cidade.
CONCURSO LITERÁRIO SOPHIA DE MELLO BREYNER ANDRESEN FAZ 20 ANOS E JÁ TEM VENCEDORES
Numa iniciativa conjunta dos Municípios de Loulé e Lagos, através das Bibliotecas Municipais, o Concurso Literário Sophia de Mello Breyner Andresen assinala este ano a sua 20ª edição, e já são conhecidos os vencedores que serão distinguidos numa cerimónia que acontece a 18 de abril, pelas 11h00, no Cineteatro Louletano, em Loulé.
INSCRIÇÕES ABERTAS | 20º Encontro de Genealogistas do Algarve & 2º Congresso de Genealogia do Algarve
Estão abertas as inscrições para o 20.º Encontro de Genealogistas do Algarve e para o 2.º Congresso de Genealogia do Algarve, que decorrem em Loulé, nos dias 16 e 17 de maio.
Quarteira ensina truques de fotografia com telemóvel para todas as idades
Edifício Sociocultural acolheu oficinas práticas que revelaram segredos para captar imagens com qualidade
Ritmo e celebração marcam oficina de percussão em Quarteira com Bianco e Salila
O som contagiante dos tambores invadiu o CALQ III, em Quarteira, no dia 20 de março. A iniciativa, dinamizada por Bianco Primo Scaravaggi e Salila Radesca, convidou a comunidade para uma experiência única de percussão, onde a única regra era deixar-se levar pelo ritmo.
UAlg atribui Doutoramento Honoris Causa a Fernando Santos Pessoa e José d Encarnação
A cerimónia pública, aberta a toda a comunidade, realiza-se no próximo dia 17 de abril, às 15h30, no Grande Auditório Caixa Geral de Depósitos, no Campus de Gambelas.
