SAÚDE

Sensor implantado debaixo da pele mede valores de glicemia e ajuda a gerir a diabetes

  • 2017-06-25

Os doentes com diabetes vão poder controlar a doença de uma forma mais flexível, cómoda e discreta graças ao Eversense, o primeiro sensor implantável que faz a monitorização contínua dos valores de glicemia (CGM) até mais de 90 dias, face aos 7 atuais dos sistemas não implantados atualmente disponíveis no mercado.

ler mais

Escoliose não é causada por peso das mochilas

  • 2017-06-25

Dia Internacional da Escoliose assinala-se a 24 de junho

ler mais

Crianças e jovens diabéticos participam em atividade lúdico educativa no Zoomarine | 24 de junho

  • 2017-06-22

A equipa multidisciplinar que coordena a Consulta de Diabetes Juvenil da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo | ULSBA | irá realizar no próximo dia 24 de junho, no Parque Temático Zoomarine localizado na Guia, em Albufeira, uma atividade lúdica educativa destinada a crianças até aos 15 anos que sejam diabéticas.

ler mais

CHAlgarve lança Revista Clínica «ALGARVE MÉDICO»

  • 2017-06-20

O Centro Hospitalar do Algarve promove no próximo dia 22 de junho a sessão pública de lançamento da revista Clínica «Algarve Médico».

ler mais

Escoliose pode afetar autoestima das crianças

  • 2017-06-20

O desvio acentuado da coluna vertebral é causa frequente de baixa autoestima nas crianças, uma situação que preocupa pais e profissionais de saúde. O alerta é da campanha nacional «Josephine explica a escoliose», que pretende ajudar a compreender e ultrapassar o impacto que a escoliose tem na qualidade de vida das crianças e adolescentes.

ler mais

III JORNADAS DE NEUROCIRURGIA DEDICADAS À PATOLOGIA VERTEBRO-MEDULAR

  • 2017-06-12

O Serviço de Neurocirurgia do Centro Hospitalar do Algarve promove nos próximos dias 29 e 30 de setembro no Hotel Eva, em Faro, as suas terceiras jornadas, este ano dedicadas à «Patologia Vertebro-Medular».

ler mais