SAÚDE
Uma em cada cinco crianças têm problemas de visão que podem prejudicar o rendimento escolar
Uma grande percentagem de crianças em idade escolar têm défices da função visual que podem interferir com as capacidades de aprendizagem.
Vício das tecnologias pode tornar-se uma perturbação mental
As tecnologias de informação estão a dominar a vida das pessoas em todo o mundo e a sua utilização está a tornar-se um vício, uma situação que está a levar a Associação Americana de Psiquiatria a ponderar introduzir a Perturbação de Uso da Internet no próximo manual de Perturbações Mentais.
Sumos detox não substituem refeições completas
Os batidos à base de frutos e vegetais estão na moda e são vistos como a solução ideal para uma alimentação saudável e uma perda de peso rápida e efetiva. A Unidade Nutrição Clínica do Hospital Lusíadas Lisboa alerta para o consumo equilibrado destes batidos, de forma a não comprometer a saúde.
DGS Informa sobre o Vírus do Nilo Ocidental
Perante a presença de um caso provável de doença por Vírus do Nilo Ocidental (West Nile Virus) em cidadão português residente no Algarve, que entretanto teve alta, reuniram no passado dia 31 de agosto, especialistas e dirigentes da Direção-Geral da Saúde, do Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge, do Instituto Português do Sangue e da Transplantação e da Administração Regional de Saúde do Algarve, bem como do Instituto de Higiene e Medicina Tropical, e em articulação com a Direção-Geral d
Autoridades recomendam cuidados após caso provável de infeção por vírus do Nilo no Algarve
Um caso provável de infeção pelo vírus do Nilo, transmitido pela picada de mosquito, num residente no Algarve, que já teve alta, levou hoje a Direção-Geral de Saúde (DGS) a recomendar às autoridades e à população que tomem medidas preventivas.
Ordens profissionais exigem suspensão da Lei do Inventário Nacional dos Profissionais de Saúde
As sete Ordens Profissionais do sector da saúde vão recorrer ao Provedor de Justiça para travar a entrada em vigor da nova Lei do Inventário Nacional dos Profissionais de Saúde, solicitando-lhe a intervenção do Tribunal Constitucional para fiscalização abstrata da legalidade, designadamente declarando a ilegalidade de algumas das normas identificadas na lei, ao abrigo dos poderes que lhe estão conferidos pela Constituição da República Portuguesa.


