SAÚDE
Pais devem controlar tempo de permanência das crianças dentro de água
“A otite externa é típica do Verão por causa do contacto com a água de forma mais intensa e frequente. É a chamada otite do nadador, mais frequente nas crianças dos sete aos doze anos, e, normalmente estraga as férias. Para a evitar, os pais devem controlar o tempo de permanência das suas crianças dentro das piscinas e na água da praia", alerta António Sousa Vieira, Coordenador da Unidade de Otorrinolaringologia do Hospital Lusíadas Porto.
Regulamento e as Tabelas de Preços das Instituições e Serviços Integrados no SNS
Foi publicada em Diário da República, na sexta-feira, dia 7 de agosto, a portaria nº234/2015 que aprova o Regulamento e as Tabelas de Preços das Instituições e Serviços Integrados no Serviço Nacional de Saúde (SNS) e revoga a Portaria n.º 20/2014, de 29 de janeiro. O presente diploma produz efeitos a 1 de janeiro de 2016.
3.524 atendimentos nos 32 Postos de Saúde de Praia da ARS Algarve IP no mês de julho
Durante o mês de julho foram registados um total de 3.524 atendimentos nos 32 Postos de Saúde de Praia, disponibilizados ao longo da costa algarvia, no âmbito do Plano de Verão 2015, pela Administração Regional de Saúde do Algarve IP, em colaboração com a Cruz Vermelha Portuguesa.
Enfermeiros anunciam greve no Algarve dia 13 de agosto
Enfermeiros questionam Ministro da Saúde: A estratégia para atingir o equilíbrio orçamental é retirar aos enfermeiros para custear Misericórdias, PPP’s e outros grupos profissionais?
Médico do CHAlgarve vence prémio no Congresso Europeu de Radiologia Muculoesquelética
O médico Radiologista do CHAlgarve, Miguel Oliveira e Castro, venceu o 1º prémio no “Quiz” no Congresso da Sociedade Europeia de Radiologia Musculoesquelética, que teve lugar em York - Reino Unido, nos passados dias 18, 19 e 20 de junho.
SERVIÇO DE SANGUE DO CHALGARVE APELA À DÁDIVA NO VERÃO
Numa altura em que o Algarve vê triplicar a sua população, entre residentes e veraneantes, o Serviço de Sangue do Centro Hospitalar do Algarve lança o apelo à dádiva benévola de sangue, recordando que este é um recurso iminentemente escasso e vital para todos os que dele possam vir a necessitar.


