Noticias mais vistas

Mundial Superbikes: Programa da prova de Portimão
PORTIMÃO

Mundial Superbikes: Programa da prova de Portimão

  • 2026-03-25
DIOCESE DO ALGARVE DIVULGA HORÁRIOS DA SEMANA SANTA 2026 E DESTACA CELEBRAÇÕES E PROCISSÕES EM TODO O TERRITÓRIO DIOCESANO
ALGARVE

DIOCESE DO ALGARVE DIVULGA HORÁRIOS DA SEMANA SANTA 2026 E DESTACA CELEBRAÇÕES E PROCISSÕES EM TODO O TERRITÓRIO DIOCESANO

  • 2026-03-29
PATRULHA PATA INVADE O FORUM ALGARVE
FARO

PATRULHA PATA INVADE O FORUM ALGARVE

  • 2026-03-27
MSD Portimão promovem «Chá & Conversa das 5» para reforçar diálogo e participação feminina
POLÍTICA

MSD Portimão promovem «Chá & Conversa das 5» para reforçar diálogo e participação feminina

  • 2026-04-07

SAÚDE

CHAlgarve ganha idoneidade formativa em Medicina Intensiva

  • 2015-04-27

O Conselho Nacional Executivo da Ordem dos Médicos atribuiu ao Departamento de Emergência, Urgência e Cuidados Intensivos (DEUCI), que integra os Serviços de Medicina Intensiva 1 e 2, a capacidade formativa parcial de nível C.

ler mais

Como é que o nosso cérebro controla o tempo?

  • 2015-04-25

Segundo um estudo realizado por um grupo de investigadores da Fundação Champalimaud o tempo é representado dentro de uma área específica do cérebro, chamada estriado, onde a atividade neuronal passa como uma onda lenta, ou seja, de uma forma sequencial.

ler mais

Stresse no trabalho reduz produtividade

  • 2015-04-24

A sobrecarga de trabalho, a pressão do tempo, a frustração, os conflitos ou as condições económicas e financeiras são situações que podem desencadear episódios de stresse no trabalho.

ler mais

Entrevista | A Vida com Esclerose Múltipla

  • 2015-04-23

Dia Mundial da Esclerose Múltipla – 27 Maio

ler mais

INEM | Serviço de Helicópteros de Emergência Médica

  • 2015-04-23

No seguimento de algumas informações veiculadas pela comunicação social relativas a uma alteração nos níveis de disponibilidade do serviço de helicópteros de emergência médica, em virtude da inoperacionalidade dos meios aéreos da Proteção Civil, o INEM - Instituto Nacional de Emergência Médica confirma que as necessidades do País nesta matéria continuam asseguradas, seja por adequação da disponibilidade dos 3 helicópteros operacionais, seja por reforço especial das VMER nas localidades onde habi

ler mais

INEM está «desde há uns dias» sem helicópteros Kamov para transporte de doentes

  • 2015-04-22

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) deixou de ter disponíveis desde "há uns dias" dois helicópteros Kamov de transporte de doentes e essa suspensão durará as próximas seis semanas, disse à Lusa fonte daquele organismo.

ler mais