VILA DO BISPO
Vila do Bispo recebe o 5th International Tsunami Field Symposium 2017
O concelho de Vila do Bispo irá apoiar e receber o 5th International Tsunami Field Symposium 2017, uma iniciativa que se apresenta como um encontro científico, de escala internacional, que reúne cerca de 80 investigadores e académicos das áreas da Sismologia, da Sismografia, da Geologia, da Geoarqueologia, entre outras, que à escala global estudam fenómenos naturais conhecidos por «tsunamis».
Campanha Arqueológica na estação Lusitano-Romana da Boca do Rio 2017
Dando continuidade a uma já longa relação de colaboração interinstitucional e a anteriores iniciativas de investigação, a estação Lusitano-Romana localizada em plena praia da Boca do Rio, em Budens, irá receber, durante o mês de setembro, mais uma campanha arqueológica promovida pela Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade do Algarve, com o habitual apoio do Município de Vila do Bispo.
Resgate e assistência a banhista na praia da Ingrina – Vila do Bispo
O Capitão do Porto e Comandante-local da Policia Marítima de Lagos coordenou, no dia 18 de agosto, durante a tarde, uma ação de assistência e resgate de um individuo do sexo masculino, de 25 anos de idade e nacionalidade espanhola, com suspeitas de uma lesão traumática no ombro.
«Sons Antigos a Sul» 2 - «Musicalischer Parnassus» Recital de cravo | José Carlos Araújo
Ermida de Nª Sra de Guadalupe | 11 de Agosto | 17.00h
Vila do Bispo tem 11 praias de azul e outras cores
As 11 praias do concelho de Vila do Bispo com Bandeira Azul dispõem de um novo atrativo para os veraneantes, trata-se de painéis para tirar fotografias em formato de prancha. Assim, em cada praia (Cabanas Velhas, Burgau, Castelejo, Cordoama, Ingrina, Mareta, Martinhal, Salema, Tonel, Beliche e Zavial) é possível encontrar um painel decorado com um tema alusivo a essa praia.
Autoridade Marítima auxilia veleiro ao largo de Sagres
O Capitão de Porto de Lagos, em articulação com o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), coordenou durante o final do dia 25 de julho uma operação de assistência a um veleiro com cerca de 12 metros de comprimento de bandeira belga com três tripulantes a bordo, que se encontrava a cerca de uma milha do porto da Baleeira – Sagres, com uma avaria no motor.