banner

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DISTRIBUIÇÃO DE MÁSCARAS SOCIAIS NO COMÉRCIO REFORÇA LOULÉ COMO DESTINO TURÍSTICO SEGURO

No seguimento da estratégia adotada nos últimos meses para a prevenção da COVID-19 no concelho de Loulé, a Câmara Municipal encontra-se a distribuir máscaras sociais a diferentes grupos de profissionais e munícipes do concelho.

Tavira homenageia Federico Fellini

No ano em que se comemora o 100º aniversário do nascimento de Federico Fellini, a Banda Musical de Tavira, com apoio da Câmara Municipal de Tavira, juntou-se ao Cineclube de Tavira e à Partilha Alternativa para homenagear o famoso cineasta italiano. Esta iniciativa terá lugar integrada na programação das Mostras de Cinema ao Ar Livre Tavira 2020.

Castro Marim celebra a padroeira Nossa Sra. dos Mártires no dia 15 de agosto

É uma das celebrações mais importantes para os castromarinenses, que junta sempre centenas de pessoas numa expressiva manifestação de fé em honra da padroeira, Nossa Sra. dos Mártires.

Aprovada nova regulamentação para o cultivo de cânhamo

Atentos à crescente procura de produtos à base de cânhamo, destinados ao uso industrial, e considerando também a elevada potencialidade agrícola desta cultura no nosso país,

«A NÃO MANUTENÇÃO DO LAY OFF SIMPLIFICADO É UM DURO REVÉS PARA O TURISMO»

O presidente da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), Pedro Costa Ferreira, considera que a decisão do Governo de não prolongar o lay off simplificado é «inconcebível, inacreditável e incompreensível».

ALTERAÇÃO AOS PROGRAMAS DE APOIO À REABILITAÇÃO URBANA ESTÁ EM DISCUSSÃO PÚBLICA

Decorre entre 5 de agosto e 16 de setembro o período de discussão pública da alteração da Operação de Reabilitação Urbana (ORU) de Silves.

Atenção proprietários: pagamento da segunda prestação do IMI já arrancou

O prazo para o pagamento da segunda parcela, para proprietários cujo valor a liquidar seja superior a 500 euros, termina a 31 de agosto.

Perguntas e respostas sobre o sucessor do lay-off simplificado, que já está em vigor

Novo regime de lay-off, que se chama apoio extraordinário à retoma progressiva, sucede ao lay-off simplificado e está em vigor até final do ano.

Incêndios: Interior Norte e Centro e alguns concelhos do Algarve em risco máximo

Toda a região interior do Norte e Centro e alguns concelhos do Algarve estão hoje em risco máximo de incêndio, segundo o Instituto do Mar e da Atmosfera, num dia em que Portugal continental está novamente em situação de alerta.

OUTROS DESTAQUES

MÉDICOS APADRINHAM REGRESSO ÀS AULAS NO CONCELHO DE LOULÉ

De olhos postos no mês de setembro com o arranque do ano letivo 2020/21 e no regresso às aulas depois de uma paragem forçada do ensino presencial, a Câmara Municipal de Loulé elaborou uma «Estratégia de Adaptação da Comunidade Educativa do Concelho de Loulé em tempos de Pandemia COVID-19».