Olavo Costa tem 23 anos e é licenciado em Desenho pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa e mestre em Ensino das Artes Visuais pela mesma entidade. Tem participado em encontros e exposições individuais e coletivas desde 2021. Esteve presente na exposição que inaugurou a Galeria do Alto, intitulada Hipocentro(s)-interioridade.corpo.mundo, entre novembro e dezembro de 2022, com a obra “A Reza (inspirada por Dürer)”, na qual mostrou o seu interesse pela «figura humana, nomeadamente as questões anatómicas e os problemas relativos ao enquadramento e à composição» (catálogo, nov.22).
Como explica o artista, no texto de apresentação, «Quando o indivíduo se quer libertar do fantasma do real, o real ilusório do quotidiano social, dá-se a tentativa da imersão no Real, ou o Big Other, o melhor exemplo deste acontecimento é quando se perde tempo a imaginar que algo horrível nos acontece».
A Galeria do Alto é um equipamento da Associação Casa-Museu José Pinto Contreiras, e conta com o patrocínio da Junta de Freguesia de Santa Bárbara de Nexe e o apoio da Câmara Municipal de Faro.
Galeria do Alto, Gorjões, Santa Bárbara de Nexe, 965 705 909
12>27 agosto-16h>19h (sábados e domingos)