A Air Canada anunciou que, no próximo verão, vai abrir três novas rotas para a Europa, passando a ligar Montreal a Toulouse e Copenhaga, em França e na Dinamarca, assim como Toronto a Bruxelas, na Bélgica.
Além das novas rotas para a Europa, a companhia aérea canadiana vai também retomar as rotas para o Japão, nomeadamente entre Vancouver e Osaka, assim como entre Toronto e Toquio/Haneda, o que é possível graças à reabertura do Japão às viagens internacionais depois da pandemia.
A companhia aérea canadiana está ainda a repor o número de frequências que existia antes da pandemia na região do Atlântico, Pacífico e América do Sul, cujos bilhetes estão já disponíveis para aquisição.
«Continuamos a perseguir a nossa abordagem disciplinada de expandir a nossa rede global em resposta à procura antecipada. Estamos especialmente satisfeitos por adicionar três novas rotas estratégicas para a Europa, retomando os serviços importantes para o Japão e aumentando as frequências para os principais destinos internacionais para o verão de 2023», disse Mark Galardo, vice-presidente sénior de planeamento de rede e gestão de receita da Air Canada.
No caso da nova rota de Bruxelas, os voos arrancam a 1 de junho e contam com cinco frequências semanais, em aviões B787 Dreamliner, o mesmo número de ligações semanais que a companhia aérea vai disponibilizar também para Toulouse, rota que também começa no mesmo dia e que vai ser operada em aviões A330-300. Em ambos os casos, a rota vai manter-se ao longo de todo o ano.
Já os voos para Copenhaga, que também começam a ser operados a 1 de junho, decorrem apenas durante o período do verão e contam igualmente com cinco ligações aéreas por semana, em aviões B787 Dreamliner.
No caso do Japão, os voos da Air Canada para Osaka são retomados a 2 de junho, com quatro frequências semanais, numa operação que vai decorrer apenas no verão, enquanto para Tóquio/Haneda os voos são diários e decorrem ao longo de todo o ano, a partir de 1 de maio.
Na Europa, a companhia aérea canadiana vai também reforçar várias rotas à partida de Toronto, nomeadamente para Londres/Heathrow, que passa para quatro voos por semana; Edimburgo, que passa a voos diários; Copenhaga, que passa a cinco voos semanais; Barcelona, que passa a voos diários; e Madrid, que passa a contar com seis voos por semana.
Além das rotas europeias desde Toronto, a Air Canada vai também reforçar as rotas desde Montreal para Frankfurt, que passa de 19 voos por semana para dois voos diários (em parceria com a Lufthansa); Genebra, que passa a voos diários; e Nice, cuja operação é aumentada para quatro voos por semana.
A Air Canada conta ainda reforçar os voos para o Dubai, Telavive e Algiers, no Médio Oriente, assim como para São Paulo, na América do Sul, e para Brisbane, no Pacífico Sul. Na Ásia, há ainda reforço de operação para Hong Kong, Seul e Tóqui/Narita desde Toronto e Montreal.
Por: Publituris