O Município de Albufeira marca presença em duas das mais conceituadas feiras de Turismo de Espanha. Desde ontem que está em Valladolid, na 5.ª edição da FINE – Feira internacional de Enoturismo (dias 13 e 14), e a partir de sexta-feira e até domingo (de 15 a 17) marca presença na B Travel – Salão de Turismo de Barcelona.

O mercado espanhol ocupa um dos lugares cimeiros em número de passageiros movimentados no Aeroporto de Faro, de acordo com os dados do INE - Instituto Nacional de Estatística, com voos diretos de Madrid e Barcelona. “Estamos empenhados em posicionar Albufeira como um destino turístico diversificado, acolhedor e autêntico” sublinha José Carlos Rolo, presidente da Câmara Municipal de Albufeira.

 

Albufeira, um dos mais proeminentes concelhos turísticos nacionais, reforça a sua presença no mercado espanhol com a participação em dois grandes eventos: na 5.ª edição da FINE – Feira Internacional de Enoturismo, que decorre desde ontem em Valladolid, e no B Travel - Salão de Turismo de Barcelona.

A FINE reúne num espaço único produtores de vinho de toda a Península Ibérica, incluindo cerca de 40 marcas portuguesas, é dirigido a profissionais do setor e, para além das experiências degustativas, promove o melhor da enocultura da região apresentando o concelho a diversos operadores turísticos e agências de viagens e turismo internacionais em formato reunião B2B.

A participação do Município está integrada no projeto Algarve Golden Terroir, uma iniciativa conjunta com os municípios de Lagoa, Lagos e Portimão, com o objetivo de candidatar estes quatro territórios a “Cidade Europeia do Vinho 2026”.

 

Por sua vez, de 15 a 17 de março, o Município de Albufeira estreia-se na B-Travel, a maior feira destinada ao público viajante do mercado espanhol. Este evento, com mais de 600 expositores (diretos e indiretos) e uma área superior aos 7.000m2, conta com a participação das principais agências de viagens e turismo, grupos hoteleiros, companhias de cruzeiros e empresas de serviços turísticos e oferece um espaço privilegiado para divulgação do concelho como destino turístico no mercado catalão.

Albufeira integra, da mesma forma, o stand do Turismo do Algarve, que reúne a presença de vários municípios da região, numa estratégia promocional regional, que ao longo dos dias da feira vai apresentar diversas demonstrações gastronómicas e o melhor do artesanato e dos produtos regionais.

 

José Carlos Rolo defende que "a participação nestes eventos é crucial para promover o potencial turístico de Albufeira e fortalecer os laços com o mercado internacional. Estamos empenhados em mostrar aos profissionais e ao público em geral tudo o que o nosso concelho tem para oferecer, desde a gastronomia, experiências turísticas de qualidade, paisagens deslumbrantes, clima de excelência e, com toda a certeza, simpatia e hospitalidade.” O presidente da Câmara Municipal de Albufeira, revelou, igualmente, que “o Executivo está empenhado em posicionar Albufeira como um destino turístico diversificado, acolhedor e autêntico fortalecendo o setor turístico local e contribuindo para o desenvolvimento sustentável”.