Na próxima quarta-feira Albufeira ruma a Lisboa para mais uma participação na BTL. A decorrer na FIL, no Parque das Nações, de 28 de fevereiro a 3 de março, a 34ª edição do certame, reconhecido como o maior evento de turismo em Portugal e ponto de encontro dos principais empresários do setor, entidades regionais, agências de viagem, municípios e destinos internacionais.

“É uma montra para o que de melhor se faz em prol do crescimento e desenvolvimento turístico das regiões”, destaca o presidente da Câmara Municipal José Carlos Rolo. Albufeira participa com um stand próprio, localizado no pavilhão 2, em conjunto com a APAL, onde paralelamente à dinamização da marca Albufeira e da apresentação do programa de eventos que vão decorrer no concelho ao longo de 2024, conta com uma área do stand dedicada à presença dos associados da APAL.

Albufeira marca presença na 34.ª edição da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa que vai ter lugar na FIL – Parque das Nações, entre os dias 28 de fevereiro e 3 de março, com um stand de aproximadamente 250 metros quadrados, localizado no Pavilhão 2, numa parceria conjunta entre o Município e a APAL – Agência de Promoção de Albufeira, com vista a reforçar e consolidar a presença da Marca Albufeira.

O Município de Albufeira vai estar, também, representado no Stand do Algarve, no Pavilhão 1A05 e no Stand da Rede Portuguesa de Geoparques Mundiais da Unesco, no Pavilhão 2, com o Aspirante a Geoparque Algarvensis, um projeto dos municípios de Loulé, Silves e Albufeira.

O presidente da Câmara Municipal de Albufeira, José Carlos Rolo, destaca a importância do evento recordando que na edição de 2023 “de acordo com a organização, a BTL recebeu 1400 expositores, contou com a presença de 75 destinos internacionais e recebeu 63 mil visitantes, o maior número de sempre; resultados que justificam plenamente o investimento conjunto da autarquia e da APAL destinado à participação no certame”.

Durante os cinco dias da Feira, o Município irá dinamizar um conjunto diversificado de eventos, com destaque no primeiro dia para a apresentação das 16.ªs Festas do Basquetebol Juvenil (10h30), uma prova dos vinhos da Quinta do Canhoto (12h00), a apresentação do novo vídeo promocional de Albufeira, da responsabilidade da APAL (14H30) e do projeto “Albufeira Todo o Ano” (15h30). O programa do dia 28 de fevereiro culmina com um cocktail oferecido pelo Município, preparado pela Associação Barmen do Algarve.

Nos restantes dias, os visitantes podem assistir à apresentação do projeto “Albufeira Digital”; da 13.ª Mostra de Vinhos de Portugal pela Confraria Bacchus de Albufeira, seguida de uma prova de vinhos; apresentação da Exposição Art Reef by Vhils; prova de vinhos da Adega do Cantor e apresentação do Algarve Golden Terroir e do Geoparque Algarvensis; Campeonato de Masters de Vólei de Praia, com a presença dos atletas olímpicos Miguel Maia e João Brenha; dinamização de atividades do Aspirante Geoparque pelo Centro Interpretativo do Cerro do Ouro e pelo Centro de Artes e Ofícios de Albufeira; Degustação by Vila JOYA com o Chef Dieter Koschina; apresentação do Algarve Equestre; Dinamização de atividades no âmbito do programa “Halloween 2024” e do “Paderne Medieval; apresentação da programação “Albufeira SEA FEST” e do “Albufeira Sounds; apresentação da Gala do Acordeão com atuação de Francisco Saboia e uma demonstração de Flair Bartending.

A animação não poderia faltar pelo que, para além da atuação do acordeonista Francisco Saboia, o programa conta com a atuação de João Frade, Diego Miranda, um DJ SET intitulado Albufeira Destino de Emoções com os Dj Jaymartin _residente Kiss Disco e o Dj Napier_residente Bank. No último dia a etnografia e as raízes populares do concelho vão estar em destaque com a atuação do Rancho Folclórico de Albufeira que fará uma Arruada pelo recinto da BTL.