A 3ª edição do Prémio Cinco Estrelas Regiões distinguiu os principais recursos patrimoniais Algarvios.

Praias, Cozinha Tradicional portuguesa, Serras e Monumentos Nacionais foram algumas das categorias vencedoras.

Foram distinguidos 106 ícones regionais de interesse nacional em todo o país.

O Prémio Cinco Estrelas Regiões acaba de divulgar os ícones regionais vencedores de 2020. O galardão que reconhece e valoriza destinos, atrações turísticas e negócios locais de alta qualidade, distinguiu o melhor do Algarve em áreas como a gastronomia, artesanato, festas e romarias, praias e paisagens.

Na sua 3ª edição, o Prémio Cinco Estrelas Regiões tem como objetivo não só reconhecer empresas portuguesas que se diferenciam a nível regional, mas também identificar o que de melhor existe em Portugal ao nível de recursos naturais, gastronomia e vinhos, arte e cultura, monumentos e património, aldeias e vilas, entre outros ícones de referência e interesse nacional.

A beleza natural da região do Algarve tem marcado presença na lista de vencedores do Prémio Cinco Estrelas Regiões nestes três anos. Em 2020, a votação online elegeu os seus principais recursos em várias categorias:

 

Praias: Praia da Rocha (Portimão)

Cozinha Tradicional Portuguesa: Cataplana Algarvia

Reservas / Paisagens / Barragens: Parque Natural da Ria Formosa

Produtos Tradicionais Portugueses: Laranja do Algarve

Serras: Serra de Monchique

Artesanato: Empreita de Palma (Loulé)

Monumentos Nacionais: Castelo de Silves

Festas, Feiras e Romarias: Fatacil 

 

O Forum Algarve, na categoria Centros Comercias; e a Fatacil na categoria Festas, Feiras e Romarias, foram ainda distinguidos como marcas com o Prémio Cinco Estrelas Regiões 2020 no distrito de Faro.

A identificação das marcas vencedores é feita com base na metodologia dos Prémios Cinco Estrelas que mede o grau de satisfação global dos consumidores, tendo em conta os 5 principais critérios que influenciam a sua decisão de compra ou adesão (Satisfação pela experimentação, Relação Preço-qualidade, Intenção de compra ou recomendação, Confiança na marca e Inovação), em 3 situações distintas e complementares: Comité de Avaliação; Testes de Experimentação e Questionários de Avaliação Massificada.

 

Para conhecer os vencedores do Prémio Cinco Estrelas Regiões 2020 consulte https://r.cinco-estrelas.pt/.

 

Por: IPSIS