Até ao próximo sábado, 23 de março, vai estar a decorrer, em Albufeira, a IV Feira do Conhecimento - Proteção Civil. A Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL) é um dos parceiros que marca presença no evento e irá realizar uma palestra sobre a vespa asiática.

A partir de hoje e até ao próximo sábado, 23 de março, realiza-se a IV Feira do Conhecimento - Proteção Civil, no EMA - Espaço Multiusos de Albufeira. O evento é de entrada gratuita, decorre entre as 10h00 e as 19h00, e inclui a exposição de meios e recursos de Proteção Civil; uma sala virtual dos riscos; simuladores; rastreios; ações de sensibilização; workshops; demonstrações; sessões informativas e palestras.

Amanhã, sexta-feira, a partir das 10h00, a AMAL apresentará uma palestra sobre “Vespa Velutina – POSEUR”, em conjunto com o Gabinete Técnico Florestal de Albufeira. A Comunidade Intermunicipal do Algarve, através do POSEUR (Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos), viu aprovada uma candidatura para a deteção e combate à vespa velutina (ou vespa asiática), em 2021. Essa operação incluiu a aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) e de armadilhas, a instalação de uma rede, ações de capacitação e formação de elementos locais e conceção de materiais de comunicação e divulgação por todo o território do Algarve.

A Feira do Conhecimento - Proteção Civil é uma organização do Município de Albufeira, através do Serviço Municipal de Proteção Civil, e conta com vários parceiros, incluindo a Comunidade Intermunicipal do Algarve. Acontece no âmbito das Comemorações do Dia Internacional da Proteção Civil, que se celebra a 01 de março. Para assinalar a data, Albufeira tem sido palco de um programa diversificado de atividades que teve início no passado dia 06.

 

Bernayslab