70% da nova zona do novo Food Hall já estão reservados para as marcas Baja Fresh Mexican Grill, Delta Espresso, Goola Açai, Seoul K BBQ.

Também acaba de confirmar a sua presença, neste caso no primeiro andar do centro, da Starbucks

O Food Hall do Aqua Portimão ocupa 5.593 m2 foi alvo de um importante investimento na vertente ecológica que permite poupar até 25% no consumo de energia, graças à instalação de painéis solares

O Aqua Portimão acaba de ocupar uma parte significativa do novo Food Hall com as marcas Baja Fresh Mexican Grill, Delta Espresso, Goola Açai, Seoul K BBQ e Starbucks, neste caso no primeiro andar do centro, que, na totalidade, representam a contratação de mais 60 pessoas.

No total, representam 70% do novo Food Hall. A área de restauração perfaz 5.593m2, conta com 35 estabelecimentos, mas destaca-se sobretudo pelo conceito disruptivo, tanto no que se refere à arquitetura como ao design e, mais ainda, pela primazia dos elementos ecológicos no projeto. O novo Food Hall do Aqua Portimão conta com um importante investimento a este nível, que vai permitir reduzir em 25% todo o consumo de energia, graças à instalação de painéis solares. Foi projetado com uma cobertura para proteção do sol e circulação de ar natural sem que os visitantes percam em conforto.

João Velhinho, diretor do Centro Comercial Aqua Portimão, afirma que “o novo Food Hall é um projeto diferenciador para o Aqua Portimão, para a cidade e para o Algarve, detentor de um conceito de restauração atrativo para muitas marcas, pela arquitetura e decoração e pela sua forte componente de sustentabilidade”.

“Estamos muito satisfeitos por merecer a preferência de marcas de referência que, efetivamente, escolheram o novo Food Hall para se instalarem por perceberem que aqui encontram uma área de restauração que corresponde aos valores estéticos, funcionais e ambientais dos seus conceitos únicos”, acrescenta.

Nascido da vontade do Grupo em fazer deste espaço um novo destino dedicado à gastronomia, o novo  Food Hall tem a assinatura do prestigiado gabinete de arquitetura Broadway Malyan e foi pensado para um público amplo ao contemplar múltiplas zonas para famílias e espaços de diversão próprios para crianças.

Ainda no âmbito de uma oferta diferenciada, Aqua Portimão acaba de anunciar a entrada de espaços de diversão com a instalação da marca referência Sould Park com um parque infantil, um parque de diversões e Gaming.

A Klépierre, enquanto líder europeu em centros comerciais e um dos co-proprietários do centro, juntamente com a Generali Real Estate, há muitos anos que pauta toda a sua operação pelas boas práticas, tendo reduzido os consumos de energia em todos os centros que gere. Ainda recentemente foi reconhecida pela “liderança em transparência” e “pelos resultados ao nível das alterações climáticas” pelo Carbon Disclosure Project, ONG ambiental que inclui o Klépierre, pelo terceiro ano consecutivo, na “A List, lista que reúne as empresas com práticas mais avançadas neste domínio.

 

Abigail Vistas