A Happy Box “nasce do excedente de frutas e verduras dos super e hipermercados Auchan, que estão em perfeito estado para consumo. Trata-se, assim, de artigos que perderam as características para a sua comercialização, mas que estão em bom estado para serem consumidos. O conteúdo definido para a constituição de cada box é sempre uma novidade para o cliente, pois está dependente do tipo de excedente específico que a cada dia haja na loja”, explica uma nota de imprensa da empresa.
Na Happy Box os clientes vão poder encontrar artigos como pêra, maçã, manga, kiwi, pêssego ou nectarina, banana e citrinos, no segmento das frutas. Na categoria das verduras e legumes, podem ser encontrados o nabo, pimento e pimento padrão, beterraba, cenoura, curgete, cogumelo e pepino.
Disponível neste momento nos super e hipermercados Auchan, em breve a Happy Box chegará às lojas My Auchan, num formato adaptado ao conceito de proximidade.
Redução do desperdício alimentar
“A redução do desperdício alimentar é um compromisso da Auchan há vários anos, que procura diariamente soluções que conjuguem a prevenção com as melhores soluções para os nossos clientes, sem prejuízo da qualidade dos produtos que comercializamos. Esta iniciativa visa, assim, ajudar a combater activamente o desperdício alimentar, dando uma nova vida ao excedente de legumes e frutas que perderam as características para comercialização, com um valor de venda muito competitivo, aumentando o acesso a este tipo de alimentos, essenciais para um regime de alimentação saudável”, afirma Tânia Covas, responsável pelo projecto de anti desperdício na Auchan Retail Portugal.
“Militante do Bom, São e Local”, com a Happy Box, a Auchan “lança assim mais uma iniciativa enquadrada no seu projecto Desperdício Zero, que contribui para melhorar a qualidade de vida das comunidades, ao mesmo tempo que protege o planeta, oferecendo opções que respondem às necessidades das famílias portuguesas, refere a mesma nota.
Por: Agricultura e Mar