Piloto de Portimão já conhece os novos colegas de equipa

Após ter sido um dos primeiros pilotos a assegurar um volante no European Le Mans Series em 2024 Bernardo Pinheiro foi já oficialmente anunciado pelo Team Virage como um dos três pilotos que irão competir com o Ligier JSP3 com o número 8 em 2024.

Vice-campeão nas European Ligier Series em 2023, Bernardo Pinheiro ‘encheu o olho’ aos responsáveis de várias equipas mas irá manter a sua ligação com o Team Virage neste novo desafio que o irá colocar entre o pelotão da já anunciada dezena de equipas que irão alinhar na classe LMP3 juntamente com os vencedores da Michelin Le Mans Cup na passada temporada, Gillian Henrion e Julien Gerbi.

‘Fazer equipa com dois pilotos como Gillian e o Julien é sem dúvida importante para mim e também para a equipa. Eles foram Campeões na Michelin Le Mans Cup em 2023 e tal como eu vão fazer a sua estreia na European Le Mans Series. Ele irão com toda a certeza ajudar-me a ganhar ritmo o mais rápido possível fruto da experiência que já têm com o LMP3 e ao mesmo tempo a descobrir os segredos para ser ainda mais rápido. Estou desejoso que a época comece e possa voltar a sentar-me ao volante do carro.’ Afirma o jovem piloto de Portimão que tem impressionado a cada quilómetro da sua ainda curta carreira no paddock da ELMS.

Com um calendário composto por seis etapas em cinco países distintos, entre eles Portugal, Bernardo Pinheiro irá assim no seu segundo ano no paddock da ELMS alinhar nas grelhas de partida de um campeonato que reúne cerca de quatro dezenas de carros e que em 2023 teve como palco de todas as decisões o Autódromo Internacional do Algarve.

Calendário 2024

9 de Abril – Testes Oficiais Barcelona

14 de Abril – Barcelona (Barcelona-Catalunha)

5 de Maio – França (Le Castellet)

7 de Julho – Itália (Imola)

25 de Agosto – Bélgica (Spa-Francorchamps)

29 de Setembro – Itália (Mugello)

19 de Outubro – Portugal (Portimão)

 

AIA