As chaminés, molduras e outros detalhes da época foram preservados da casa original. Escritora viveu lá entre 1775 e 1801.

A obra da escritora Jane Austen é bastante conhecida no Reino Unido e no resto do mundo. A sagacidade e ironia em refletir a nobreza rural da era georgiana do final do século XVIII e início do século XIX, onde ela viveu, tornaram-na reconhecida como uma das melhores romancistas britânicas. Agora, está no mercado uma casa única, a propriedade onde Austen cresceu com a família em Hampshire (Inglaterra) por 9,6 milhões de euros, após a sua remodelação como casa de luxo.

A Steventon House, como é conhecida a propriedade, está localizada na paróquia homónima dentro de Hampshire, um dos 47 condados da Inglaterra no sudeste do país. O seu pai, o reverendo George Austen, era o pároco anglicano local e morou lá com a sua esposa Cassandra e os seus oito filhos, incluindo Jane, que nasceu no final de 1775.

O que ela viveu durante estes antos foi o “gérmen” dos seus romances mais famosos, como 'Orgulho e Preconceito', 'Northanger Abbey' e 'Razão e Sensibilidade'. Quando o seu pai decidiu aposentar-se em 1800, mudaram-se para Bath.

A casa foi demolida e reconstruída pelo irmão de Jane, Edward Austen, em 1826, antes de ser vendida ao duque de Wellington em 1855. Serviu como reitoria até 1930, antes de ser reconstruída como uma villa de luxo. As lareiras, molduras e outros pormenores da época ainda se conservam.

A casa tem seis quartos, quatro casas de banho e várias salas, além da cozinha e uma moderna adega. A propriedade inclui o Clover Cottage, situado nos jardins, equipado com piscina e vestiário.

A propriedade está a ser comercializada pela Savills e Knight Frank por 8,5 milhões de libras, cerca de 9,66 milhões de euros.

 
Por: Idealista