21 março | 5ª feira | 21h | na Sala Polivalente da Biblioteca Municipal Lídia Jorge de Albufeira

A iniciativa insere-se na 3.ª sessão literária do Clube de Leitores e está aberta a toda a comunidade, especialmente os que têm o gosto pela leitura. Camões ocupa um lugar de privilégio nas letras portuguesas, mercê do prestígio que lhe foi concedido, perante o reconhecimento público da sua obra. Um desses reconhecimentos passa pela receção da sua obra e personalidade na produção ficcional, não só em Portugal. Por cá, são vários os escritores que se debruçam sobre o autor das ‘Rhythmas’, permitindo uma permanente recriação da sua obra e um incessante movimento hermenêutico e conferindo-lhe uma singular modernidade. É o caso de Sophia Mello Breyner Andresen.

Em janeiro de 2007, a Alma Azul, de Elsa Ligeiro, editou “Antologia da Poesia de Luís de Camões” e esta sessão será sobre a receção de Sophia à obra de Camões, com a dinamização por parte da referida editora e mediadora de leitura há mais de 30 anos. Refira-se que neste ano perpassam 500 anos do Nascimento de Luís Vaz de Camões.

Os interessados em integrar este Clube de Leitores poderão inscrever-se junto ao balcão da receção, através do 289599507 ou 289599853 ou da biblioteca@cm-albufeira.pt | elisabete.silva@cm-albufeira.pt.

Entrada gratuita| maiores de 16 anos de idade. Limite: 15 participantes.

Venha fazer parte do CLA com conversas informais e partilhas enriquecedoras!