Albufeira voltou a organizar um dia de promoção na cidade de Sevilha.

A capital andaluza, considerada um destino de proximidade importante para fomentar o turismo durante todo o ano, é também uma cidade parceira, resultado de uma relação de há vários anos fomentada por inúmeros intercâmbios entre empresas e entidades de ambos os territórios.

Refira-se que, ainda recentemente, Albufeira acolheu o Encontro Empresarial Luso-Andaluz, iniciativa da Deputación de Sevilha, que juntou empresários e responsáveis políticos. 

Para o Dia de Albufeira, iniciativa organizada em parceria pela APAL - Agência de Promoção de Albufeira e pelo Município de Albufeira, a aposta traduziu-se na realização de um workshop direcionado a empresas, que contou com a presença de vários associados da APAL.

Este evento foi complementado com um jantar, onde foi possível apresentar Albufeira e as suas potencialidades turísticas.   

No total, o encontro reuniu mais de 150 participantes andaluzes, entre operadores, agências de viagens, imprensa, representantes do Ayuntamiento de Sevilha, Diputación de Sevilha, Prodetur (sociedade pública que visa promover a inovação, promoção e desenvolvimento económico local na Província de Sevilha), bem como diversas associações empresariais com que Albufeira mantém contactos. 

Destaque, ainda, para a presença da Cônsul de Portugal em Sevilha, Cláudia Boesch, a qual voltou a desempenhar um papel importante no apoio à realização do evento. 

A APAL e o Município de Albufeira preparam agora a participação na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, que se realiza a partir de 28 de fevereiro na FIL, e que, este ano, trará muitas novidades, a começar, desde logo, por um espaço próprio com maior dimensão e um programa de atividades mais extenso. 

 

Malha