A DUAL Portimão, serviço de Qualificação Profissional da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã, irá dinamizar um Dia Aberto já no próximo dia 21 de março de 2024.

O dia inicia às 9h e termina pelas 17h. A DUAL estará disponível para receber todos os que queiram conhecer as instalações e a oferta formativa para jovens e adultos.

Como vem sendo habitual, quem participar no Dia Aberto será recebido pela Equipa Pedagógica, podendo fazer visitas guiadas ao Centro, com a oportunidade de conhecer as diferentes atividades organizadas por formandos e formadores.

A qualificação inicial destina-se a jovens com o 9.º ano concluído. Uma vez que a formação é financiada pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional, a frequência dos Cursos de Aprendizagem permite que todos os formandos recebam apoios sociais: subsídio de refeição, subsídio de transporte, bolsa de formação e bolsa para material escolar.

A formação tem uma componente muito prática, já que os formandos são colocados em estágio, em empresas, a partir do 1.º ano. Além disso, as sessões práticas e as visitas pedagógicas são uma mais-valia e, no fim do curso, a empregabilidade está acima dos 90%.

A DUAL prevê iniciar em 2024 a seguinte oferta formativa: Técnico/o Comercial, Técnico/a de Apoio à Gestão, Rececionista de Hotel, Técnico/a de Cozinha/Pastelaria e Técnico/a Restaurante/Bar.

A DUAL dispõe igualmente de um departamento de qualificação contínua, onde é desenvolvida formação destinada a profissionais e empresas. A oferta de formação abrange diversas áreas, como a hotelaria, línguas, informática, comportamental e recursos humanos, entre outras. As soluções de formação podem também ser desenhadas à medida das necessidades das empresas.

O evento é de acesso livre às Escolas, Empresas e Público geral. Poderão inscrever-se através do e-mail: jcapelinha@dual.pt