O Município de Albufeira encontra-se a realizar um conjunto diversificado de obras, quer na zona urbana do concelho quer nas várias Freguesias, com vista a melhorar a qualidade de vida da população e das centenas de visitantes que recebe ao longo do ano.
Dentro de poucos dias fica concluída a empreitada de Requalificação da Estrada do Paraíso – Ferreiras, obra que já se encontra na reta final. “As intervenções ao nível das estradas e arruamentos são uma prioridade da autarquia, com vista a melhorar a segurança de automobilistas e peões e a fluidez do trânsito”, destaca o presidente José Carlos Rolo.
 
A Empreitada de Requalificação da Estrada do Paraíso – Ferreiras já está praticamente concluída. Trata-se de uma obra complexa que consistiu na repavimentação de vários arruamentos, nomeadamente a Estrada do Paraíso, Rua das Escolas e Rua do Mercado, numa extensão total de aproximadamente 1500 metros e que implicou um investimento, por parte do Município, na ordem dos 850 mil euros. A empreitada incluiu, igualmente, o melhoramento e o aumento da extensão dos passeios em todas as zonas abrangidas pela obra.
 
Refira-se que no decurso da obra verificou-se a necessidade de efetuar condicionamentos de trânsito durante três semanas, com a implementação de desvio e alteração dos sentidos de circulação. Destaque-se que no troço da
Estrada do Paraíso, entre o entroncamento com a Rua da Nora e o entroncamento com o Caminho do Paraíso, a circulação efetua-se somente no sentido norte-sul.
 
Para evitar maiores constrangimentos, a autarquia distribuiu avisos a alertar a população para o efeito e chamando a atenção relativamente a algumas alterações a ter em consideração relativamente aos transportes públicos. Assim, informa-se que na linha 5 a paragem 1346 – Estrada Paraíso (Farmácia), os utilizadores devem deslocar-se para a paragem mais próxima (5574 – Mercado Ferreiras). Mais se informa que devido aos referidos constrangimentos, os utilizadores do GIRO e do VAMUS, podem confrontar-se com eventuais atrasos, pelo que sugerimos que os mesmos consultem, sempre que possível, a informação em tempo real disponível, no site: https://www.vamusalgarve.pt ou no Google Maps.
 
O presidente da Câmara Municipal de Albufeira sublinha que “a presente intervenção irá permitir que a circulação viária e pedonal se efetue de forma mais segura, devido à colocação de um novo pavimento na faixa de rodagem, à requalificação do recinto da Feira, à regularização dos passeios, tendo havido a necessidade de retificar as alterações causadas pelas raízes das árvores e vários abatimentos, e à requalificação das passadeiras”.
 
José Carlos Rolo refere que as obras causam sempre transtornos, mas que no final vale a pena pelos benefícios que trazem e pelo bem-estar da população. “Estamos a trabalhar para melhorar o concelho e tudo faremos para servir melhor quem aqui reside e quem nos visita”.