Nesta 9.ª temporada, o festim abre com uma obra de um autor incontornável do pós-guerra europeu que vai desafiar o leitor, neste caso ouvinte, a refletir sobre o preço da indiferença. O elenco conta com Ana Brandão, Paulo Duarte Ribeiro, Miguel Maia, Lúcia Pires, Rita Silvestre e Wagner Borges.
Em Faro, numa organização do Teatro das Figuras, o auditório da Biblioteca Municipal, recebe ainda a apresentação de dois outros textos: O Barrete de Guizos, de Luigi Pirandello, no dia 20 de novembro, e Pedral de Sabrina Marthendal, vencedora do Prémio Nova Dramaturgia de Autoria Feminina 2025, no dia 11 de dezembro.
Organizado pela Cepa Torta, o ciclo “Esta Noite Grita-se” continua a afirmar que “as leituras interpretadas não são o parente pobre do teatro ou da literatura”, são sim “uma forma singular e vibrante de apresentar textos em estado vivo, ativando a imaginação de quem escuta e revelando os intérpretes num jogo de descoberta, proximidade e intensidade performativa”.
Os bilhetes para qualquer uma das sessões do Esta Noite Grita-se podem ser adquiridos na bilheteira do Teatro das Figuras (de terça-feira a sábado, das 13h00 às 19h30), no dia do espetáculo na própria Biblioteca Municipal de Faro ou online (https://teatrodasfiguras.bol.pt).
Teatro das figuras