«Entre Cores e Salpicos», a exposição de pintura de Marie Ladeira, patente na Galeria de Arte Pintor Samora Barros, de 3 a 27 de fevereiro; e a «Exposição de Cartazes «Sophia Estudante», da Academia Portuguesa de Cinema, patente ao público de 16 a 25 de fevereiro, na Galeria Municipal João Bailote, são estas as propostas do Município de Albufeira para este mês de fevereiro.

Reúna a família e os amigos e visite as exposições a decorrerem nas Galerias de Arte da cidade.

A arte de Marie Ladeira surge entre dois estilos diferentes, o abstrato e o figurativo. De um lado, está a relação da artista com o mundo, ou seja, pega em fotografias antigas e/ou recentes da cidade que a acolheu (Albufeira) e pinta na tela acrescentando os seus toques pessoais. Do outro, a forma como ela interage consigo mesma, procurando explorar as suas capacidades criativas, pintando a maneira como vê a sua vida, cheia de cores mas com muitos salpicos, que interpreta como sendo os obstáculos ultrapassados.

A Exposição intitulada “Entre Cores e Salpicos” de Marie Ladeira pode ser visitada na Galeria de Arte Pintor Samora Barros de 3 a 27 de fevereiro, de segunda a sábado das 9h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30.

Nas últimas décadas, o cartaz de cinema tem-se tornado uma ferramenta primordial para a promoção e divulgação de um filme. Num momento em que cada vez mais somos assoberbados de informação, um cartaz de cinema bem elaborado surge como um instrumento essencial para captar a atenção do espetador, permitindo ao mesmo compreender a essência do filme. É sob este contexto, e de forma a incentivar as futuras gerações de cineastas a pensarem sobre a importância dos cartazes dos seus filmes, que a Academia Portuguesa de Cinema atribui anualmente o prémio Sophia Estudante de Melhor Cartaz. Assim, de 16 a 25 de fevereiro, a Galeria Municipal João Bailote acolhe a Exposição de Cartazes “Sophia Estudante 2024”. O certame exibe todos os cartazes que se encontram a concurso na categoria de Melhor Cartaz no Sophia Estudante do presente ano. Os vencedores desta edição serão anunciados no próximo dia 25 de fevereiro na cerimónia de entrega de prémios, sendo que o júri da Exposição é composto por Miguel Cadilhe (realizador), Henrique Oliveira (produtor/realizador), Ricardo Preto (diretor de Arte), Rui Pedro Tendinha (crítico de Cinema) e Rui Pereira (distribuidor).

Para ver na Galeria Municipal João Bailote, de segunda a sábado, das 9h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30.