15 e 16 de março | Anjo Brohm | Escola de Artes Mestre Fernando Rodrigues | Lagoa

A Escola de Artes Mestre Fernando Rodrigues, em Lagoa, vai realizar a “Oficina de Vidro Veneziano Soprado”, pela formadora Anjo Brohm, nos dias 15 de março, entre as 10h00 e as 16h30, e 16 março, entre as 09h00 e as 15h30.

Sinopse: Nesta oficina, os participantes terão a oportunidade de aprender as primeiras técnicas tradicionais venezianas de trabalhar com o vidro soprado, combinando vidro opaco com diferentes cores.

O espaço de oficina será adaptado para a prática do trabalho com vidro fundido a quente. Serão dadas as orientações básicas necessárias e disponibilizados os materiais e equipamentos essenciais para que os participantes possam aproveitar ao máximo esta experiência.

A oficina é acessível para qualquer pessoa interessada, independentemente do nível de habilidade ou conhecimento prévio. É uma oportunidade perfeita para explorar uma nova forma de expressão artística e descobrir o fascinante mundo do vidro soprado veneziano durante um ou dois dias. Terá a oportunidade única de criar a sua própria peça e levá-la para casa.

Então, se tem interesse, reserve o seu lugar nesta oficina e desfrute de uma experiência criativa única e enriquecedora. Será uma experiência memorável para todos os interessados em arte do vidro soprado e nas técnicas tradicionais venezianas.

A oficina é destinada ao público em geral (maiores de 16 anos), tem lugares limitados e um valor associado que inclui os materiais.

Cada formando terá a oportunidade de levar a sua própria criação para casa! 

Para participar é necessária inscrição prévia (limitada às vagas existentes) para o e-mail: escola.artes@cm-lagoa.pt. Poderá utilizar este e-mail, também, para esclarecer qualquer dúvida que possa ter.

Torne-se um/a artista do vidro veneziano! Inscreva-se na nossa oficina em Lagoa e mergulhe numa experiência única de criar peças magníficas soprando vidro. Não perca esta oportunidade de aprender uma arte milenar. Reserve o seu lugar agora!